1. Você é Afiliado Ninja, tenha sempre isto na lembrança

Muito se tem falado sobre a eficácia dos anúncios de Afiliados que se publicam nas Redes Sociais, como o Facebook e o Twitter, verdadeiras máquinas geradoras de tráfego.

No entanto, não só das Redes Sociais se nutrem os Blogs. Assim, as campanhas do Google AdWords, do tipo pay-per-click, ou PPC, são do mesmo modo geradoras de visitas, sendo definidas por muitos como verdadeiro outdoor virtual.

Supomos que já seja de seu conhecimento – E se não o for, veja neste mesmo Blog matéria a respeito – o Adsense, braço do AdWords voltado para os Empresários Anunciantes, ou Vendedores Afiliados, ferramenta oposta, portanto.

Afiliado

Incrementando suas campanhas

Não entendeu? Vejamos com melhores detalhes: Alguém que chamaremos de Empresário, adquire direitos de tráfego baseado em uma ou mais palavras-chave pagando uma quantia por clique determinada por ele mesmo.

Do outro lado, Você, Anunciante, receberá do Google 68% do valor desse clique cada vez que alguém entrar na página do dito Empresário através de seu Blog.

Em um próximo artigo mostraremos como funcionam as duas ferramentas.

Falando-se de campanhas de anúncios, não se pode descuidar da importância fundamental das palavras-chave.

Tenha um zelo especial por elas, e cuide de criar um acervo poderoso, constituído de palavras e frases previamente testadas, medidas conforme ensinamos em outro artigo.

Os demais motores de buscas também têm suas próprias plataformas de publicidade, e podem ser configurados para criar uma campanha na qual um Empresário, que pode ser você mesmo, compre tráfego para seus produtos e serviços online.

  1. Voltando ao Adsense

O Programa de Afiliados mais usado no mundo se chama Google AdSense. O O Google Adsense paga a seus Afiliados editores para anunciarem as ofertas das campanhas do Google AdWords.

Mas há outras redes, que oferecem programas de afiliados para outros tipos de marketing, pagando comissões baseadas nas vendas de produtos, ou ainda em uma ação realizada que leve a uma venda de produto ou serviço.

Este último caso é o das Redes de Afiliados do tipo Hotmart, Monetizze, Clickbank e outros, que pagam comissões em torno dos 50%, e também das lojas de produtos físicos, que oferecem comissões em torno dos 2% a 6%, ou pouco mais.

Entre essas lojas há o caso da Amazon.com, que paga uma comissão inicial de 4%, que logo ascende a 6% pelo simples ato de o Afiliado haver efetuado uma sétima venda.

Escolha seu programa de Afiliados, ou mais de um, para, além de gerar tráfego, ganhar com seu Blog.

Falamos de dois meios de se ganhar dinheiro com seu Blog, o da monetização do Google, com seu CPC, e da vendas de produtos como Afiliado.

Em qualquer dos casos, sua inscrição será gratuita e muito fácil. No entanto, no caso do Adsense, reserve um tempo considerável para estudar e entender pelo menos o modus operandi do sistema.

Como pode ver, os meios de se auferir renda através das Redes Sociais, como o Facebook e o Twitter, assim como através da monetização do Adsense ou ainda das vendas diretas de infoprodutos e de produtos físicos, são consistentes, sólidos, robustos e extremamente promissores.

Agora… Quer ir mais fundo no assunto? Visite a página seguinte e prossiga aprendendo.

Agora, siga em frente!