Back-up VaultPress, Poderoso Plugin do Jetpack para o WordPress

Back-up é um termo que às vezes assusta, sobretudo a quem não tenha ainda dedicado o merecido tempo à questão.

O VaultPress foi para mim estes dias a descoberta que trouxe alegria e alívio.

Todos sabemos quanto incomoda tentarmos acessar nosso Blog ou Site e súbito depararmos uma falha, quase sempre grave.

Fiz a compra do Plugin sem grande motivação – Não vinha tendo maiores problemas fazia um bom tempo.

Fiz a aquisição quase por impulso, escolhendo a forma barata dos US $3.50 por mês, no lugar dos US $39.00 anuais da primeira opção.

Estava longe de imaginar que logo encontraria no Plugin VaultPress um socorro inestimável para minhas dificuldades com o back-up completo de meu Blog. Contemos a história.

Hoje cedo, muito cedo, ao tentar fazer alterações no painel de um de meus Blogs WordPress, verifiquei que a área onde precisava fazer minhas correções estava completamente inacessível.

back-up

Faça seu back-up facilmente com o Plugin VaultPress da Jetpack.

Tentei e tentei, sempre deparando a mesma muralha.

Sou de natureza teimosa, mas vez ou outra a razão insiste em ditar suas regras e eu humildemente cedo. Hoje foi assim.

Recorri à Hostgator, incomodei uma pobre e paciente moça, e apenas me compliquei muito, muito mais mesmo. Tudo sem qualquer parcela de culpa da competente e solícita funcionária da competente empresa.

Até lembrei do filhotinho de lagartixa que salvei de afogamento certo dentro de um balde ontem. Não me sentia muito diferente dele.

Mas lagartixas tem uma cabecinha com um cérebro suficiente apenas para as atividades de procurar alimento e balançar a cabeça de um modo só.

Sou mais do que presunçoso e não tenho dúvida de que possuo armas para esses casos muito melhores do que um réptil tem para sair de qualquer situação.

Mas cansaço nunca é bom aliado, e desespero é como uma paulada de misericórdia, só acaba o que não começou.

Moro em um sítio e espaço ao redor é o que bem tenho. Além de silêncio, naturalmente. E assim, fui dar o passeio de que todo estudante de 7 ou de 70 anos precisa tanto quanto do ar para se manter vivo.

Súbito, uma estrelinha brilha graciosa e linda em algum lugar lá pelo mais longe do Universo e um raiozinho de nada de luz faz um Plim aqui dentro.

E a palavra mal lembrada – Na verdade apenas a ideia – dança como uma bailarina, como Copellia, insistente e encantadora se equilibrando na pontinha de meu nariz.

O resto foi dedução e visita à lista de plugins instalados. E lá estava, quase esquecido, o VaultPress.

E o resto foi pura alegria, pois o plugin, configurado para realizar Back-ups automáticos em intervalos muito bem escolhidos, pôs tudo nos lugares certinhos.

Assim, para mim, como para a maioria das pessoas que precisam fazer um back-up, tudo se tornou uma tarefa muito simples, objetiva, tranquilizadora e segura.

Desse modo, recomendar o VaultPress é um mínimo que posso fazer diante do muito que o Jetpack faz por mim e por nós todos.