Bitly Encurtando URL e Substituindo Programa Analítico

Bitly Encurtando URL

e Substituindo Programa Analítico

 

O Bitly, um encurtador de URL, é a ferramenta que Você poderá usar para medir a qualidade e os níveis de tráfego de seu site através de um painel de controle.

A ferramenta bitly, entre outras, criará um site de referência que facilitará o acesso a seuBlog ou site. No entanto, Você poderia desejar ser ainda mais objetivo e querer ver ainda mais.

bitly-2

Bitly

Um exemplo seria o de Você desejar ver que links e que textos-âncora seriam mais eficazes, e para isso, você precisaria monitorar o tráfego de cada link individualmente.

Felizmente, Você poderá fazer tudo isso apenas usando um encurtador de URL, ou adquirindo um serviço de autoresponder, como o getresponse.com, por exemplo, que vem em português e tem um preço razoável, entre muitos outros, para eMail Marketing, que ofereça um programa analítico de controle das taxas de click-through da conexão.

Para iniciar, Você poderá simplesmente usar um encurtador de URL gratuito, como o http://bit.ly, para verificar através de rastreamento a quantidade de pessoas que estejam clicando em seus links. Tudo gratuitamente.

Isto o ajudará a familiarizar-se com os links de rastreamento, e com o que poderá esperar desses links.

BitLy – Planejando a Estratégia

Realizadas as experiências, adquirida prática, tudo se somará a todo o seu repositório de conhecimentos.

Agora, você desejará criar links para todas as suas promoções e ofertas, e adicionar a tudo uma estratégia de marketing dirigida a cada tipo de atividade na WWW, para desse modo divulgar melhor suas propostas.

A título de exemplo, digamos que Você esteja anunciando no seu Blog um infoproduto. Você decidiu que deseja comercializá-lo através do Facebook, do Twitter e de alguns blogs.

Configurando uma URL encurtada, você poderá pensar em várias formas interessantes de criar um link integrado, com a palavra-chave incorporada, capaz de atrair atenção.

Crie diferentes variações, usando sempre palavras-chave em seu texto-âncora, mas com o seu link encurtado.

Depois, se for seu desejo, poderá criar versões que se ajustem a cada situação, como uma para o Facebook, outra para o Twitter, e uma terceira para um Blog.

Desse modo, Você envia uma atualização de status ao Facebook com sua versão própria, uma atualização de status para o Twitter, do mesmo modo, e assim por diante.

E assim, Você verifica os resultados, e vê qual das versões foi a que apresentou melhores desempenhos.

Você encontrará depois outros modos de fazer a mesma coisa.

Com a prática, Você começará a entender como esses processos funcionam. E lhe será muito útil executar exames e testes para conhecer seus resultados.

E assim, logo se surpreenderá com as respostas que obterá, seja de um modo, seja de outro.

Ora surpresa agradável, ora decepção com um link que parecia prometer. No final, tudo muito interessante, tudo muito estimulador.

Em suas experiências, se sentirá estimulado a ir além do bitly para obter e analisar todos os resultados possíveis para em seguida identificar padrões e assim se tornar capaz de criar sempre mais.

Agora, por gentileza, Curta clicando nos Links abaixo, e compartilhe.

[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Site” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form]

Entre na lista de Usuários VIP e receba, GRÁTIS, o eBook Magic Formula Mini Sites,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *