Falaremos aqui de Referenciamento, algo cuja importância terá compreendido ao final da leitura. Algo relacionado a este assunto é os Links, e falaremos também deles.

Se você for o único a Criar Links para seu site, estará fadado a esperar por um tempo respeitável até que consiga persuadir as pessoas a fazerem algo nesse sentido por você.

Os links, sejam externos, sejam internos, são fundamentais para os negócios na Internet. Seu valor está em estabelecer referências, e uma maneira de se criar referências se dá precisamente através dos incentivos a essas referências criados também por meio dos links.

Um exemplo simples seria o que ocorreria em um caso hipotético de alguém ser informado de que indicando seu site auferiria alguma compensação financeira. Isso produziria motivação instantânea.

Você decerto irá querer condicionar seus pagamentos a clientes que não só se inscrevam, mas que também executem algum tipo de atividade de marketing que ajude a cobrir os custos do incentivo de referência do qual falamos no parágrafo acima.

Há quem ofereça incentivos de Referenciamento a pessoas que indiquem um cliente que se inscreva em um plano e nele permaneça durante um período mínimo determinado. Esse seria o tipo de incentivo direto, claro e objetivo – Você faz, eu recebo uma vantagem e lhe pago por isso.

Alguns adotarão o modelo das multicamadas, no qual alguém receberá uma comissão sempre que ocorra uma compra. Há várias maneiras de se criar incentivos de referência eficazes para se obter todo um exército de pessoas dispostas a postar backlinks para você. O bom é que você não terá que lhes pagar nada até que efetivamente lhe tenham proporcionado algum lucro.

Seja extremamente cuidadoso com a sua geração de links, sejam externos, sejam internos, como neste exemplo. E não esqueça nunca de que os links são seu meio mais efetivo de estabelecer referencias, de tornar seu Blog como uma estrela brilhante aos olhos dos Motores de Buscas e das pessoas que povoem o mundo particular de seu Micro Nicho de negócios.

Você se dará bem. Apenas persista e se aperfeiçoe no uso das muitas ferramentas do Marketing de Afiliados.

Agora… Quer ir mais fundo no assunto Referenciamento? Visite a página seguinte para prosseguir.

A Vitória está bem a seus pés, apenas esperando ser capturada.