Pocket

O eCommerce é um dos primeiros passos para Você ganhar dinheiro na Internet. 

Comece por escolher um nicho de mercado onde atuar que tenha pouca ou nenhuma competição e ofereça produtos ou serviços atraentes.

ecommerce-2

eCommerce, o Comércio Eletrônico, o meio de vendas que mais cresce no Brasil e no mundo.

O meio para se ganhar dinheiro de que trataremos aqui, além de estar inserido em um campo onde a competição é muito menor, oferece ainda as melhores e maiores taxas de lucro, além de outras vantagens.

Uma das táticas usadas para se ganhar dinheiro com uma loja virtual é a de se escapar da zona de alta competição, e um desses meios é o de se trabalhar dentro de um segmento de nicho focado, dentro de limites determinados com cuidado e competência.

Isto quer dizer que devemos trabalhar dentro de uma certa classe limitada de produtos.

O primeiro passo para Você ganhar dinheiro com o eCommerce é o de escolher um nicho de mercado onde atuar que tenha pouca ou nenhuma competição e ofereça produtos ou serviços atraentes.

Muitos querem vender de tudo em sua loja virtual, o que não é recomendável. Assim, o recomendado é fugir-se dos grandes competidores, das grandes cadeias de lojas e dos produtos competidos demais.

Use o Google AdWords, para pesquisar e encontrar um público consumidor adequado, assim como um produto que tenha procura e aceitação.

[Para aprender ainda mais sobre como ganhar dinheiro com o eCommerce, continue lendo.

 

Mais sobre como ganhar dinheiro com o eCommerce

Escolher uma plataforma é uma das primeiras decisões que terá que ser tomada quando Você for montar sua loja virtual, pois será a partir daí que você poderá começar a ganhar dinheiro com o eCommerce.

A plataforma escolhida será a base de sua loja virtual, pois tudo que você construir estará apoiado nela.

Atualmente, os tipos de plataforma são 3:

– Gratuitas

– De código-fonte aberto

– Pagas

Você deve optar por aquela que melhor lhe atenda, mas vale lembrar que as plataformas gratuitas não oferecem meios para se ampliar ou aumentar seu negócio, já que são muito limitadas.

Vejamos agora outros fatores relevantes a serem observados com cuidado quando Você for instalar um eCommerce:

leadlovers

O Lead Lovers lhe proporciona meios para criar sua cadeia de eMails para seu eMail Marketing mais eficaz. Pague uma quantia por mês e tenha esse poder contra seus concorrentes. Clique AQUI ou na imagem para saber mais.

Escolha de um Domínio

Para que seu domínio seja um domínio vencedor, recomendamos que não use nunca o nome de sua empresa, seja em que caso seja, salvo se contiver keywords, ou palavras-chave, relacionadas com sua atividade.

Recomenda-se também que não sejam usados nomes do tipo “santos.santos.com.br”, por exemplo. Não seria bom para as buscas do Google ou de qualquer outro motor de buscas da Internet.

A forma correta de fazer seria, como no caso de Você vender cosméticos, a de colocar essa palavra no nome do domínio, como em “cosmetiscos-importados.com.br”, “melhores-cosmeticos.com.br”, ou algo parecido.

Siga essas dicas, para acertar em cheio no SEO de que tratamos em outro Post.

Também não deixe de registrar seu domínio logo que lhe surja uma boa ideia de nome – Lembre-se de que outras pessoas também buscam pelas mesmas ideias.

Site de eCommerce

Ao criar um site de eCommerce, planeje suas páginas. Evite improvisar depois de ter o site no ar. Seja organizado.

No caso de pretender criar uma loja de grande porte, cuide para que o menu institucional, menu principal, da primeira página, contenha pelo menos:

– Home

– Produtos

– Quem Somos

– Política de Privacidade e Uso de Cookies

– Contatos

– Localização

Planeje e crie suas páginas, organizando-as de acordo com natureza de produtos, de serviços, ou do que pretenda vender.

Dedique um cuidado especial à definição da forma como seus produtos ou serviços serão entregues. Faça com que isso fique bem claro, inequívoco, para que seu cliente se sinta seguro.

Descuidos nessas questões tem levado, mesmo lojas bem organizadas em outros setores, ao fracasso.

Seguindo essas dicas e orientações, Você poderá criar com segurança o seu eCommerce, para começar a faturar e obter bons lucros.

Deste modo, munido do que acaba de aprender com essas dicas de como ganhar dinheiro com o eCommerce, o que recomendamos para seu aprimoramento é simplesmente continuar nosso outros Artigos e Posts sobre Marketing de Afiliados.

Clique aqui para ler um outro Post relacionado em nosso Blog.

E Não deixe de compartilhar nosso Artigo. As redes sociais estão aí para isso.

Também comente-o com seus colegas de trabalho e amigos.

E persista, para ter sucesso com seu eCommerce.