Facebook Marketing – Você Pode Perder o que Ganhou por Descuido

O Facebook Marketing compreende um vasto conjunto de ações, que incluem várias formas de divulgação, com propósitos variados. Trabalhe para obter elogios, indicações e recomendações – Tenha isso claro na mente.

Facebook Marketing

O Facebook, todo mundo conhece, mas aqui falamos das páginas profissionais do Facebook, das Fanpages, e de sua utilização no Marketing.

Você decerto tem tentado muito obter vantagens através do maior site de Mídia Social do mundo, o Facebook. No entanto, até o momento, seus resultados não tem sido os esperados? Você simplesmente não está obtendo o retorno sobre o investimento que esperava.

Isso significa que você deve esquecer o Facebook e tentar alguma outra abordagem de marketing? Abandonar as mídias sociais provavelmente não seria uma boa ideia. Sobretudo porque estaria desprezando uma multidão de 2.000.000.00 de potenciais consumidores, que efetivamente entram no Facebook todo o tempo, em todos os horários dos dias e das noites.

Facebook Marketing

Experimente criar uma Fanpage – Clique no link que postamos algumas linhas abaixo para ver um vídeo que ensina a criar uma.

Facebook Marketing e porque Comerciantes falham

Os motivos que apresentaremos a seguir estão entre os mais comuns entre os que muitos dos usuários das Fanpages do Facebook falham ao promover seus negócios e produtos na Internet. O Facebook Marketing compreende uma vasta gama de procedimentos, e entre esses procedimentos ocorrem as falhas.

Não publicam regularmente

Facebook Marketing

Cuide mais da qualidade do que da quantidade. Esta é uma recomendação do Facebook.

Prime mais pela qualidade do que pela quantidade. O Facebook constantemente fala sobre melhorar a experiência de usuário. Isto significa que se você estiver simplesmente postando Conteúdo na sua página pessoal ou comercial com a ideia de apenas ser mais visto, poderá ocorrer que não esteja obtendo o sucesso desejado justo por essa razão.

Alguns dos maiores e mais bem-sucedidos comerciantes que operam através do Facebook atualizam suas páginas publicando novos Conteúdos 3, 5 e até 10 vezes por semana. Faça como eles. Copie os procedimentos vencedores, que dão bons resultados.

Esses comerciantes descobriram que perdem tempo sempre que insistem em permanecer tempo demais apenas no Facebook. O que esses anunciantes descobriram foi que publicar seus cronogramas em um periódico pode produzir resultados muito melhores no que diz respeito a seu engajamento com o público.

Seu Público Notará sempre que Você estiver online

Certifique-se de que o próximo conteúdo que você publicar no Facebook, independente de que tipo de conteúdo seja, desde que contenha informações de alta qualidade, seja compartilhado com seu público. Os meios para isso você deverá encontrar nos vários Posts que publicamos neste Blog.

Tentando vender demais

Facebook Marketing

Não venda demais! Venda com moderação, para vender sempre. Não abuse das pessoas.

Se você entrar em uma loja qualquer, decerto esperará que alguém o procure tentando vender algo. Para isso é que estarão lá! Contudo, quando pessoas entram em uma página do Facebook, estão em seus escritórios, em casa ou em outro lugar cuidando de seus afazeres ou desfrutando de alguma eventual momento de folga, ou ainda aproveitando seu tempo livre em seu próprio benefício.

Essas pessoas entram nesses momentos no Facebook para socializar, como ocorre quando visitam qualquer outro Site de Mídia Social, e não para comprar ou qualquer outra coisa fora de seus interesses imediatos.

Portanto, se sua postura for de Vendedor todo o tempo, ou mesmo com uma frequência exagerada, ou ainda de forçar as pessoas a se cadastrarem em sua lista de e-mails, Você estará abusando dos direitos dessas pessoas. Portanto, prepare-se para ser mal recebido, e para a evasão desses visitantes de sua página.

Descobertas revelam, ou corroboram, a relação hoje famosa dos 80/20. 80% de postagens de puro Conteúdo/20% de postagens com Conteúdo e Links com propósito de Venda.

Não usando suficientes Imagens e Vídeos

Facebook Marketing

Das Redes Sociais, o Facebook é a mais importante para o Marketing.

Menos de 1% de todo o conteúdo do Facebook se constitui de Vídeos. Continuar seguindo essa tendência revelaria uma fraqueza de percepção de incompreensível. Assim, cuide para que seus Posts e mensagens em suas Fanpages do Facebook sejam de algum modo enriquecidos com bonitas imagens e vídeos agradáveis ou úteis.

As tendências neste ano de 2017 apontam no sentido do uso de Vídeos mais do que qualquer outro meio de comunicação. Estatísticas comprovam isso, pessoas do ramo de Marketing apontam isso, evidências apontam isso, e a lógica aponta para isso. Daí concluirmos que a capacidade do Vídeo para se conectar com o grande público está de todo fora de questão.

A maioria das pessoas prefere consumir Vídeos. A evidência está no grande sucesso das campanhas de marketing empreendidas através do Youtube.

Continue lendo nossas postagens sobre o Facebook Marketing, sobretudo suas Fanpages, e todos os outros assuntos relacionados com o Marketing Digital nas páginas deste Blog.

E por favor compartilhe, leve nossa mensagem às pessoas de suas relações, a seus contatos, a seus amigos e parentes. Divulgue e curta nossa página – Os links para isso estão logo abaixo. Comente também. Sinta-se à vontade para isso.

Summary
Facebook Marketing – Você Pode Perder o que Ganhou por Descuido
Article Name
Facebook Marketing – Você Pode Perder o que Ganhou por Descuido
Description
Das Redes Sociais, o Facebook é a mais importante para a divulgação de negócios e para a captura de Leads.
Author
Publisher Name
Anden
Publisher Logo

Entre na lista de Usuários VIP e receba, GRÁTIS, o eBook Magic Formula Mini Sites,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *