Um Funil de Vendas se compõe de 3 partes fundamentais: Topo, Meio e Fundo.

Em sua primeira parte, o Topo do funil, você se empenhará em tornar seu cliente o mais interessado que possa no produto que Você esteja anunciando.

funil de vendas

Aplique as três etapas do funil de vendas para concluir seus negócios.

Nesta primeira parte Você deverá dedicar todo empenho no uso das técnicas que conheça para motivar seu lead, ou pessoa interessada em seu produto, através dos gatilhos mentais.

Na segunda parte, ou Meio do funil, você argumentará, para que seu futuro cliente seja persuadido de que seu produto ou serviço é o melhor, o que melhor atende a seus interesses.

Isso pode ser alcançado por meio de Posts no seu e em outros Blogs. Este é um modo eficaz, que tem apresentado excelentes resultados hoje como no passado.

E assim chegamos à parte final, última, o Fundo de seu Funil de Vendas.

Aqui você recorrerá a todas as armas de seu arsenal de vendedor.

O momento do tudo ou nada. Você fechará a venda ou a terá perdido – Pelo menos no momento.

Portanto, continue argumentando, mas de um modo que conduza o lead a concluir o processo do modo que lhe favoreça como você espera e deseja.

De posse de um conhecimento anterior sobre as dúvidas que possam ocorrer na cabeça de seu potencial cliente, ofereça-lhe respostas, respostas convincentes, bem fundamentadas.

Seja abundante em suas informações, não meça esforços em ajudar e orientar quem o procura.

Ofereça meios para que seu lead obtenha informações que reforcem as suas em outros sites através de links, ou hotlinks.

Veja a seguir esclarecimentos detalhados sobre o que são Funis de Vendas.

De que se compõe um Funil de Vendas

Em sua essência, como já informamos, um Funil de Vendas se constitui de apenas 3 partes, todas de igual forma relevantes e indispensáveis.

1 – Topo do Funil de Vendas

funil de vendas

Aplique as três etapas do funil de vendas para concluir seus negócios.

Primeira e mais ampla parte do funil, a entrada. Chamada também de A Parte da Conscientização, Essa é a parte mais larga do funil.

Aqui entram muitos. Entram pessoas conscientes do que procuram e pessoas que nem sabem direito o que fazem aí, que não estão certas do que procuram.

Assim, saiba que a maioria dessas pessoas será filtrada, eliminada, e restará um grupo menor, mas de qualidade para seus interesses muito superior.

Para uma melhor compreensão, convém entender que inicialmente mesmo as pessoas que restaram no funil, não estarão ainda decididas a concluir a compra de seu produto ou serviço.

Daí a necessidade de Você argumentar do modo como falamos linhas atrás.

Como já entendeu, seu objetivo é converter esses visitantes de qualidade mais promissora em reais compradores.

Meio do Funil de Vendas

No Meio do Funil estarão os visitantes que sobreviveram à filtragem de que falamos há pouco.

Aqui seu visitante, agora mais possível comprador, deverá ser induzido por sua argumentação a entender que Você tem e oferece o melhor produto ou serviço.

No entanto, esse potencial cliente não terá ainda se convencido de que o melhor que terá a fazer em benefício de seus interesses é concluir a compra que tanto lhe interessa.

Ofereça informações, abundantes informações. Este é um momento de se oferecer soluções.

funil de vendas

Aplique as três etapas do funil de vendas para concluir seus negócios.

Saiba que é nesse momento que o potencial cliente pesquisa, visita as páginas da concorrência. Nesse momento é que seu potencial cliente decide onde passará à terceira parte do funil, a parte final, a parte do Fundo do Funil, a parte da conclusão da compra.

Esse é o momento do seu desafio, o momento no qual Você terá que se desdobrar para vencer seus concorrentes. Sua questão já não será apenas uma pessoa, mas uma pessoa e toda a sua concorrência.

Fundo do Funil de Vendas

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Aplique as três etapas do funil de vendas para concluir seus negócios.

E aqui chegamos à última parte do funil, onde seu agora provável cliente avaliará e comparará seu produto ou serviço.

Daqui Você sairá vencedor ou perdedor, não haverá terceira alternativa. O funil ficou estreitinho e dele sairá apenas o comprador ou não sairá nada.

A força de seus argumentos e de sua capacidade de persuadir levará o prêmio ou terá o gosto amargo da derrota aqui. Você vendeu ou não vendeu, essa é a questão final.

Agora, com entusiasmo, à prática com seu Funil de Vendas. Sabendo que a vitória poderá demorar ainda um pouco, mas que é certo que virá, como prêmio pelo esforço e pela dedicação.

Portanto, boa sorte com seu aprendizado, e votos de merecido sucesso.

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