Pocket

Condução de tráfego com Hashtags

As Hashtags são hoje o principal dos modos de se direcionar tráfego para Seu Blog ou Site. No entanto, algumas tem-se mostrado definitivamente mais eficazes, e atraentes, do que outras.

O Marketing de Redes Sociais, ou mais especificamente o Marketing das Hashtags, é definitivamente um dos melhores drivers de tráfego do tipo Orgânico atualmente, e Você precisa se assegurar de estar tirando o melhor proveito das hashtags desde o início da operação de seu negócio.

Cuide para não cometer erros quanto a essa questão. Afinal, vivemos hoje em um ambiente empresarial extremamente competitivo; na verdade o mais competitivo de toda a história.

Hashtags

Use as Hashtags para obter tráfego a partir das Redes Sociais.

E ainda que tenhamos disponíveis novas e mais poderosas ferramentas e tecnologias para nos ajudar na expansão e aprimoramento de nossos negócios, a competição feroz, focada, nos ataca de todos os modos e vem de todas as direções.

Assim é que, para conseguir ser bem sucedido nestes tempos, você deve cuidar para que seu Marketing de Redes Sociais, ou Marketing de Hashtags, seja competitivo imediatamente.

Por isso é que apresentaremos nossa modesta lista de dicas, truques, estratégias e segredos para orientar Sua bússola quando precisar fazer direcionamento de tráfego das Mídias Sociais para seu Blog ou Site, seu eCommerce ou seu Funil de Vendas.

Use tantos quantos lhe seja possível dessas dicas e truques, para que seus resultados sejam palpáveis, ou até expressivos.

Assim, Você obterá um tráfego direcionado, e sobretudo saberá o que fazer com ele.

Vamos nessa!

Se não tem, crie uma conta em cada plataforma de mídia social.

As Grandes Redes, ou Mainstreams, em outras palavras o Facebook, o Instagram e o Twitter, lhe entregarão o grosso, a parte substancialmente maior do tráfego.

No entanto, as Pequenas Redes, como a Linkedin, por exemplo, poderão atender a sua demanda melhor em alguns casos, e Você não deverá ignorá-las.

Você irá querer conhecer cada uma das várias redes sociais que existem, sem dúvida; sejam estas grandes ou pequenas, para fazer suas descobertas pessoais, conhecer particularidades de cada uma e explorá-las naquilo em que lhe possam ser úteis em casos distintos.

Um exemplo seria o de Você vender algo mais exótico, algo que fuja de algum modo ao trivial das vendas praticadas por uma maioria, como o caso das viagens de aventura a lugares remotos.

Nesses casos, quem sabe o público adequado poderia ser encontrado em uma dessas redes menores. A pequena rede alavancaria com mais eficiência seu negócio.

Hashtags

Use as Hashtags para obter tráfego a partir das Redes Sociais.

Mas você teria trabalho adicional para publicar conteúdos sempre, manter seu contato atualizado nessas redes, com suas múltiplas contas. E aí é que entram as Hashtags, publicando simultaneamente em todas essas redes.

Você desejará ter múltiplas contas em múltiplas redes, e isso é possível. E desse modo Você poderá publicar seus conteúdos em todas essas redes simultaneamente com as mesmas Hashtags, para conseguir desse modo criar o tipo de impacto denominado “Tapete de tapete” no mercado alcançado.

Uma recomendação: Pesquise as hashtags mais populares nos últimos seis meses.

Definitivamente, crie suas próprias Hashtags. Desse modo, Você terá sua presença, ocupando algum espaço nas Redes Sociais. Só não esqueça das vantagens de continuar alavancando através das Hashtags já disponíveis, sobretudo quando comprovadamente ocuparem espaço na mente das pessoas que Você esteja tentando alcançar.

Há ferramentas gratuitas disponíveis que realmente proporcionam meios para se pesquisar diversificadas Hashtags em diferentes Redes Sociais para se descobrir as mais populares, e até algumas incrivelmente sociais.

Essas Hashtags “Incrivelmente sociais”, assim como todas quantas estejam conquistando maior envolvimento nas Redes Sociais, costumam ser distinguidas pela etiqueta “Tendência”.

Hashtags

Engajamento, eis um dos grandes objetivos, afinal, de toda a atividade de sua empresa.

O engajamento é algo realmente difícil de ser conquistado, sobretudo quando se está tentando construir um perfil nas Redes Sociais a partir do nada. No entanto, a alternativa de deixar de lado uma oportunidade como a de trabalhar nesse sentido através das Hashtags, seria como depor armas frente a um adversário.

Assim, não sendo seu desejo desistir ou abdicar, só lhe restará:

Criar Hashtags que sejam a um só tempo

Interessantes ao primeiro contato

Relevantes

Fáceis de serem compartilhadas

E assim, Você tem neste instante em mãos os 3 principais caminhos para a produção de “Conteúdo viral”, de “Marketing viral”, nas Mídias Sociais hoje disponíveis.

Mas aqui um cuidado: Poderá Não ser suficiente apenas conectar seu conteúdo a esses fluxos de tráfego através das Hashtags. O uso do Google Toolkit, com seu Tradutor para empresas, poderá ajudar com sua capacidade de traduzir sites inteiros, se for o caso de você precisar.

Este é apenas um de uma sucessão de Artigos sobre tráfego em nosso Blog. Veja os outros navegando pela página principal.

Siga-nos nas Redes Sociais.

Agora, um vídeo interessante: