Pocket

Marketing de Afiliados

Seu Blog de Marketing de Afiliados não teria vida sem os Plugins, que são mais de 30.000 – Trinta mil! – no WordPress. Isto por si só já diz de sua importância.

A análise individual de cada Plugin é algo para pelo menos um grande livro. No entanto, conhecer alguns fundamentais já seria uma verdadeira mão na roda. Portanto, falemos de alguns dos poucos que usamos e podemos recomendar.

O Akismet vem embutido no WordPress e com ele é instalado. Portanto, Você só precisará ir em Plugins Instalados e, lá, clicar em Settings para entrar em sua página e, cadastrando-se no WordPress.com – O WordPress que estará usando, e usará todo o tempo, será o WordPress.org, não esqueça – obtendo sua API Key para inscrevê-la no campo com esse nome mesmo. Aproveite para marcar o quadrinho ao lado da indicação de como deseje que o Akismet opere.

Posteriormente aprenderá a adicionar algo do Akismet no rodapé de sua página com a eventual quantidade de spams detectados e excluídos.

O passo seguinte será instalar o Plugin Jetpack, que poderá ser obitido diretamente do site da WordPress.org. Apenas tenha o cuidado de obter seu Plugin da fonte original, não de fonte alternativa, que poderá ser duvidosa. Tenha uma pulga atrás da orelha sempre.

A instalação desse plugin é a mesma de qualquer um. Vejamos:

1 – No painel da página de seu Blog, clique em Adicionar Novo. Bem lá em cima, à esquerda, surgirá Instalar Plugins > Fazer upload do plugin. Clique aí e se abrirá uma nova página com uma janelinha com o texto Escolher arquivo. Clique nele e vá até a pasta onde guardou o arquivo do Plugin.

Agora só terá que clicar novamente no nome do arquivo para que este apareça ao lado de Escolher arquivo. Agora será apenas clicar embaixo, em Instalar agora, e esperar seu Plugin ser instalado. Atenção! O arquivo do Plugin virá compactado no formato .zip. Não o descompacte, o WordPress o fará sem que precise de qualquer intervenção sua.

Bem… Aqui seu Jetpack estará instalado. Mas o trabalho não terminou.

Em Plugins instalados, encontrará seu Jetpack; ative-o. E assim o Jetpack lhe pedirá para abrir o WordPress.com. Faça-o e apenas clique no botão ACEITAR, ou equivalente.

Tudo pronto? Ainda não, salvo se se contentar com muito pouco. Continue lendo as instruções e respondendo. Depois de tudo, o Plugin lhe oferecerá 28 ferramentas preciosas; Experimente algumas, as mais intuitivas, ou que sejam de seu conhecimento. Tenha muito cuidado com Java e CSS, para não fazer de seu Blog um jabuti.

Selecione algo como

– Carrossel

– Curtidas

– Formulário de contato

– Posts relacionados (Muito importante)

E veja os dois casos de Widgets, além de experimentar uma ou outra opção. Não esqueça de que sempre poderá ativar ou desativar o que queira.

O terceiro caso destas sugestões será o indispensável e valioso YOAST.

Este plugin, de tão poderoso e sofisticado, tem sido assunto de numerosos livros, e a escolha destes deverá ter em consideração sempre a data da publicação.

Todos sabemos como em informática tudo pode caducar em muito pouco tempo. Neste caso, conte o tempo com mais pressa.

Você poderá encontrar eBooks e livros convencionais de papel baratinhos ou mais caros em amazon.com.br e em quase qualquer boa livraria tratando superficialmente ou em profundidade de SEO (Search Engine Optimization), a ferramenta de rankeamento para a conquista por seu Blog de Marketing de Afiliados das boas posições nas páginas do Google.

Falamos de três plugins a nosso modesto ver essenciais. Mas podemos sugerir alguma coisa mais, como o QuickAdsense (https://wordpress.org/support/view/plugin-reviews/quick-adsense) para o caso de seu Tema não trazer embutida ferramenta ainda mais adequada para colocação dos banners e das propagandas do Adsense em suas páginas para monetização de seu Blog.

Outro que poderá ser de seu interesse é o bbpress (https://br.wordpress.org/plugins/bbpress/), que lhe proporcionará meios para a criação de um fórum.

Há os Plugins de aceleração de carregamento da primeira dobra de páginas, e um muito reconhecido e usado é o WP-Minify (https://br.wordpress.org/plugins/wp-minify-fix/. Mas todo cuidado será pouco com esses Plugins, porquanto há dos que poderão causar danos, sobretudo por incompatibilidade com outros Plugins.

Agora, só votos de boas experiências com seu Blog de Marketing de Afiliados.

Summary
MARKETING DE AFILIADOS, SUCESSO & PLUGINS, a Boa História
Article Name
MARKETING DE AFILIADOS, SUCESSO & PLUGINS, a Boa História
Description
Seu Blog de Marketing de Afiliados não teria vida sem os Plugins, que são mais de 30.000 – Trinta mil! - no WordPress. Isto por si só já diz de sua importância. A análise individual de cada Plugin é algo para pelo menos um grande livro. No entanto, conhecer alguns fundamentais já seria uma verdadeira mão na roda. Portanto, falemos de alguns dos poucos que usamos e podemos recomendar.
Author
Publisher Name
Anden
Publisher Logo