Marketing de eMail 

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Marketing de eMail, um que pode ser sua principal atividade de Marketing Digital.

Marketing de eMail é uma ferramenta indispensável para Você que quer melhorar o relacionamento de sua Loja de eCommerce, Blog ou qualquer outra atividade, seja no mundo virtual, seja no mundo físico, com seus Clientes.

Deve ser usado também para aumentar a conversão, isto é, seus contatos, suas vendas e seus lucros, já que suas mensagens em série regular e bem organizada estreitarão essas relações.

O mais eficaz de todos os meios para levar sua mensagem e sua propaganda de forma orientada apenas a pessoas interessadas em seus produtos, pessoas selecionadas de dentro de seu nicho de negócios.

Sendo sua loja uma Loja Virtual, dificilmente as pessoas a procurariam por puro acaso, mas ao contrário, seriam sempre pessoas interessadas, focadas, pessoas com uma disposição prévia de comprar.

Diferente de uma loja física, com uma porta de acesso dando para a rua, onde as pessoas podem passar e ver os produtos oferecidos em sua vitrine, sua Loja Virtual precisará sempre lembrar aos potenciais clientes que existe e que tem aquele produto interessante a oferecer.

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Marketing de eMail, para chover dinheiro no seu negócio.

O Marketing de eMail, ou eMail Marketing, é essa ferramenta, seu meio de mostrar que existe e que está lá, de mostrar que tem, à disposição e ao alcance praticamente de apenas um clique do mouse, aquele produto pelo qual o visitante está interessado.

Resumindo, seu eMail Marketing é a sua conexão direta e repetida com inteligência, sem abusos, de forma equilibrada e sóbria, com seu cliente, seja potencial, seja efetivo.

Continue lendo para conhecer uma dica sobre autoresponder, sua operadora de sistema de envio planejado de eMails. Saiba de antemão que nada será difícil, e que Você poderá começar a aprender a respeito imediatamente, no site que indicaremos.

Leia com atenção as dicas que mostraremos adiante, e visite o site do GetResponse, cuja URL poderá encontrar mais à frente, para informações adicionais.

Há um bom punhado de serviços de autoresponders no mercado, no entanto, recomendamos, naturalmente, o que usamos, o Getresponse, que custa pouco, é em português, apesar de estrangeiro, e oferece um serviço perfeito.

Quer uma dica de economia? Entre na página do Getresponse, selecione a primeira opção, de até 1.000 eMails, que dá perfeitamente para se começar, e se cadastre para usar o serviço por 30 dias GRÁTIS.

Implementação do eMail Marketing

Vejamos agora passo a passo como deverá ser implementado seu serviço de auto-respostas de seu Marketing de eMail. Mas saiba que encontrará informações adicionais no site cuja URL foi posta acima.

Monte a Infraestrutura

Para começar a construir seu eMail Marketing, comece por colocar em seu site links para Squeeze Pages de captura de eMails, pois assim quem quiser receber a propaganda do seu produto ou serviços irá se inscrever.

Monte Suas Listas de eMail

Como segundo passo, chegou a hora de Você fazer uma lista com todos os eMails registrados no seu Blog ou Site.

Naturalmente é de grande importância que em seu banco de dados com dados de clientes constem informações como

  • Nome
  • Data de nascimento
  • Endereço
  • Telefone
  • eMail
  • Campo para informações pessoais de uso facultativo pelo cliente

    Software de envio automático de eMails

Inicialmente sua lista deverá ser modesta. Por isso recomendamos um serviço de envio programado de eMails que seja escalonável, e também em português, robusto e confiável. Recomendamos o GetResponse, que tem preços razoáveis e oferece segurança e rapidez.

Crie conteúdos de qualidade

É de extrema importância que você não envie e-mails com promoções diárias que não existem. Envie e-mails quando você realmente tiver algo para oferecer aos seus clientes, coisas válidas, assim eles não se decepcionaram com o seu site.

Outra importante recomendação é que não se deve enviar apenas produtos e promoções a seus clientes, mas também mensagens de conteúdo, ainda que curtinha, de apenas um parágrafo.

Mas nunca esqueça de que suas mensagens deverão sempre estar relacionadas ao que você venda no seu Blog ou Site. Invariavelmente.

Faça um cuidadoso acompanhamento de seu eMail Marketing

Indispensável é a palavra certa quando se tratar de seu eMail Marketing. E acompanhá-lo com cuidado é fundamental, já que só desse modo Você entenderá que resultados estará obtendo.

Portanto, verifique sempre os dados mais importantes, pelo menos, como

  • Taxa de abertura de seus eMails,
  • Cliques e
  • Descadastramentos eventuais.

O acompanhamento dos processos de seu eMail Marketing lhe proporcionará uma compreensão geral de sua atividade, adicionalmente lhe facultando meios para realizar ajustes no que lhe pareça necessário.

Como você já aprendeu algo sobre o que é o Marketing de eMail, agora experimente informar-se sobre o que é fazer SEO, assunto de outro Post nosso.

E boa sorte em seus empreendimentos fundamentados no trabalho e na dedicação.