Nichos de Mercado Mais Lucrativos para Sua Segurança

Nichos de Mercado

Mais Lucrativos para Sua Segurança

 

Nichos de Mercado, ou de preferência Micro Nichos, deverão ser, sempre, Seu objetivo ao orientar seu Blog no sentido da obtenção de Tráfego Orgânico através dos Motores de Buscas.

nichos de mercado

A busca por nichos de mercado é o pontapé inicial para se começar o jogo do Marketing Digital

Essa orientação deverá ser no sentido de que Seus Visitantes sejam sempre originários de fontes, como Sites e Blogs, por exemplo, identificadas com seu segmento de negócios, e portanto com a palavra-chave que Você tiver associado.

Um exemplo de busca desastrosa seria o de Você, sendo vendedor de sapatos, por exemplo, tentar obter links de pessoas interessadas em automóveis.

Do mesmo modo, não haveria sentido em usar uma palavra-chave relacionada com Forma Física quando seu negócio fosse o de Coleção de Selos.

Em um e no outro caso, Você estaria se dirigindo a pessoas inteiramente desinteressadas do produto que estaria anunciando, uma completa perda de tempo e talvez de dinheiro e outros recursos.

Outros cuidados quando se deseja obter tráfego de pessoas interessadas no Seu produto, de pessoas que realmente possam se tornar Leads ou até compradoras dos produtos ou serviços que esteja anunciando, são:

– Faixa etária;

– Area de cobertura de seu anúncio, que poderá ser ampla, como mundo inteiro, continente e país inteiro, ou restrita, como por estado, região ou até cidade;

– Datas e horários nas quais o anúncio deverá ser exibido;

– Período durante o qual o anúncio deverá ser publicado.

Considere sempre que mais focado o anúncio, melhores resultados produzirá.

Assim, mais estreitados os Nichos de Mercado, ou Micro Nichos, mais razoavelmente obedecidas as regras de focagem como vistas acima, maior a qualidade de suas visitas.

A analogia seria a do atirador que atirasse ao acaso e o que mirasse cuidadosamente o alvo quando estivesse imóvel, bem exposto e próximo.

Essa seria a comparação mais clara e objetiva. E Você só teria que compreender o modo como cada um dos casos se relaciona.

Como sendo o Alvo os Visitantes, que constituem o Tráfego, e as demais condições todas relacionadas com faixa etária, área de cobertura etc.

Nichos Ineficazes, Caso Oposto

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A busca por nichos de mercado é o pontapé inicial para se começar o jogo do Marketing Digital

Você não desejaria que Seu Nicho fosse sem qualquer motivo maior do que o necessário. Ele não atrairia somente as pessoas interessadas em seu ramo de negócios.

Seria dirigido a uma quantidade enorme de pessoas, em sua maioria esmagadora inteiramente desinteressadas do que Você estivesse anunciando.

Essas pessoas produziriam uma taxa de rejeição tão alta que destruiria seu negócio, podendo até ser fatal para ele.

Não focar em um Micro Nicho resultaria nisso. Assim, fuja dos Nichos amplos. Seria como atirar ao acaso quando se desejasse acertar um pombo em voo.

MAS AQUI, UM ALERTA!

Seu foco não deverá ser tão estreito, tão limitado, que alcance apenas uma quantidade insignificante de pessoas.

Nesse caso, os danos seriam iguais aos da situação anterior. Você só não teria neste caso o do prejuízo causado pelas rejeições. No mais, nada seria muito diferente.

TENHA CUIDADO COM AS PALAVRAS-CHAVE

Nichos de mercado

A busca por nichos de mercado é o pontapé inicial para se começar o jogo do Marketing Digital

Tudo de que falamos até aqui se baseia na suposição de que Você tenha tido um cuidado muito especial ao escolher a palavra-chave associada ao assunto de Seu Artigo, ou Post.

No entanto, é possível que Você não tenha tido tanto cuidado. Como é possível que deseje agora revisar o peso e a qualidade de sua palavra-chave, ou Keyword.

Seja qual seja o caso, faça essa verificação agora.

Só terá que ir no Keyword Planner, que é inteiramente gratuito, ou em um dos sistemas pagos, que prometem mais eficácia, como o SEMRush, o Samurai e vários outros, e reavaliar sua palavra-chave.

Verificada falha ou fraqueza, como baixo volume de pesquisas, na Keyword, não vacile, troque-a imediatamente.

Nenhum tempo é desperdiçado quando dedicado às buscas de boas palavras-chave. Não esqueça nunca disto.

A analogia aqui poderia ser a de se escolher entre viajar por uma autopista de 8 vias e uma estrada esburacada de chão batido.

OS NICHOS DE MERCADO E O FATOR COMPETIÇÃO E VOLUME DE BUSCAS

Dedique tempo e atenção à busca por Micro Nichos poderosos. Não jogue dinheiro fora anunciando em nichos fracos.

Também não perca tempo em tentativas de obter tráfego orgânico com nichos pobres e palavras-chave fracas.

Seja cuidadoso, não perca tempo nem dinheiro por simples desatenção ou preguiça. Dedique-se muito, estude objetivamente, sem perder tempo com estudos, leituras e distrações desnecessários.

O tempo que dedicar às buscas de Nichos e palavras-chave poderosos será fartamente recompensado. Tenha isto como algo fundamental.

E encontrado um bom Nicho, dos que gozam de grande popularidade, junto encontrará as inevitáveis Concorrências.

Não se assuste com elas; afinal, sempre se pode tirar alguma vantagem de aparentes adversidades.

Dedique atenção muito cuidadosa aos melhores Sites e Blogs que encontrar em seu Nichos de Mercado.

Examine os que tenham consideráveis quantidades de buscas e baixo fator de competição. Mas saiba que esses tesouros não andam por aí à toa.

Agora a notícia boa!

Nichos de mercado

A busca por nichos de mercado é o pontapé inicial para se começar o jogo do Marketing Digital

Os nichos mais competitivos poderão ser usados para obtenção de tráfego pelo seu Blog ou Site. E isto é ótimo!

Comece a pensar nos Backlinks, fator de rankeamento mais importante para os Robots de Buscas; eles serão seus aliados. Você só terá que saber colocá-los estrategicamente por aí.

Ponha seus backlinks por aí, pelos sites onde estejam sendo tratados assuntos relacionados com seu Nicho e sua palavra-chave. Eles podem ser Fóruns, grupos de discussão e Blogs e Sites em geral, assim como Redes Sociais.

Dê preferência àqueles que permitam discussões. E participe ativamente, publique artigos, se permitidos, mas tudo sem esquecer de deixar por lá seus Backlinks. 

Tenha sempre na lembrança que os sites que operem dentro de seu Nichos de Mercado e possuam grande tráfego, poderão ser seus melhores aliados, já que, com habilidade, Você poderá usá-lo.

Esse uso se dará através da reorientação de tráfego através dos Backlinks que Você consiga instalar dentro desses Sites. Dedique esforços à instalação desses Backlinks.

As Redes Sociais são um caso à parte, sobretudo o Facebook e o Twiter. E Você cometeria um ato de autodestruição se as ignorasse. No caso da primeira, e maior, dessas Redes, o Facebook, há vários bons cursos na Internet, além de ótimos livros impressos em papel ou no formato digital do eBooks.

Desse modo, terminamos enfatizando a dedicação que deve dispensar às pesquisas de Nichos de Mercado, ou Micro Nichos, e de palavras-chave, ou Keywords, para o merecido sucesso de seu empreendimento.

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2 Comentários

    • Roberto Figueredo!

      Olá! Ainda não estou sabendo o que fazer com comentários, mas, de qualquer modo, muito obrigado pelo valioso estímulo!

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