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Palavras-chave para Encantar os Robots de Buscas

As palavras-chave corretamente selecionadas proporcionarão às pessoas que façam buscas nos motores do tipo do Google, por exemplo, os meios necessários para fácil e rapidamente encontrarem aquilo que procuram.

Portanto, é indispensável que seus Posts sejam elaborados não apenas com informações da mais alta qualidade, mas também com palavras-chave estrategicamente colocadas.

E assim Você compreende que Seu sucesso corresponderá sempre à objetividade e competência com que tenha escolhido suas palavras-chave.

Suas palavras-chave devem corresponder ao que as pessoas buscam na Internet, isto é certo. Por isso é que com muita propriedade podemos dizer que o Google gosta de Você quando você faz tudo certo. E que os que fazem buscas gostarão de Você também por entregar o que procuram.

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E se não tiver o Kindle, não se preocupe, Você poderá ler seu eBook através de apenas um clique em “LEIA EM QUALQUER DISPOSITIVO” na mesma página. Assim poderá lê-lo inclusive em seu Smartphone.

As palavras-chave bem escolhida farão com que adicionalmente Você cresça em autoridade, recebendo nuvens de visitantes e fazendo vendas ou recebendo, ainda do Google, dinheiro via Adsense.

Portanto, façamos uma incursão no coração e na alma do sistema de buscas das palavras-chave, nossa mina de ouro.

Antes de tudo, o que é uma pesquisa por palavras-chave exatas?

Simplificando, as pesquisas de palavras-chave são a infra-estrutura do marketing online. Se você tiver o conhecimento de que frases ou termos seus compradores usam quando fazem buscas nos motores de buscas, saberá também como capturá-los, obtê-los.

Procure saber precisamente em que palavras-chave concentrar-se para obter o maior número de visitantes e compradores.

Estou certo de que você já ouviu falar do famoso princípio de marketing que afirma “Descubra o que as pessoas desejam, e saberá o que oferecer-lhes.”

Assim a questão fica sendo descobrir-se o que as pessoas desejam, e isto é o que as palavras-chave fazem.

Precisamente por estar ciente de que palavras-chave as pessoas estão buscando, e pelo compreender o modo de se focar nessas palavras-chave e termos, você será capaz de se classificar no topo dos resultados das buscas orgânicas do Google sempre que o queira.

Portanto, exploremos agora algumas das principais formas de se executar pesquisas de palavras-chave.

Comece por perguntar-se sobre como procederia se ocorresse incorrer em uma ou em ambas as categorias:

– Segmentação das palavras por volume de pesquisa mais importantes do nicho explorado.

– Segmentação apenas das palavras-chave de cauda longa do nicho.

Agora, veja que ambas as técnicas são básicas, não sendo qualquer delas ideal. Portanto, vejamos uma busca de palavras-chave altas por volume.

Nestes casos, às vezes, as palavras-chave se constituem de poucas palavras, como em “Pink Roses”, ou algo mais simples ainda, como “Flores”.

Algo simples assim seria valioso, no entanto dificilmente seria viável, já que encontraria uma concorrência imensa.

A quantidade de sites que entrariam em conflito de interesses com Você seria fantástica, haveria todo o tempo alguém a morder-lhe o calcanhar, querendo sua posição.

As palavras-chave de cauda longa são requisitadíssimas.

As palavras-chave constituídas de quatro, cinco ou mais palavras são preferíveis, ainda que menos buscadas. Um exemplo? “Rosas grandes de cores variadas”.

O problema com as palavras-chave de cauda longa está em capturarem pequenas quantidades de tráfego nos casos das pesquisas mês a mês.

Recomenda-se direcionar e acompanhar os resultados de alto escalão de centenas, se não de milhares, de palavras-chave, para obter-se a quantidade de tráfego adequado para a manutenção de lucro contínuo.

Você terá que trabalhar firme, para obter uma grande quantidade de palavras-chave, o que demandará tempo e altos custos.

Deste modo nos encontramos na contingência de termos que aplicar outras técnicas de pesquisa de palavras-chave. Passemos portanto a abordar a análise das palavras-chave de uma forma mais científica, a das “Cash words”.

A palavra-chave “palavra dinheiro” é uma das mais buscadas (Um número elevado de pessoas a procuram todo o tempo), no entanto, possui baixa concorrência nos motores de buscas, o que significa que apenas pequenas quantidades de sites da internet a estão alvejando.

Os lucros da segmentação “palavras de dinheiro” são enormes, não esqueça.

Produza múltiplos rankings de primeira página nos resultados orgânicos do Google em questão de semanas, e, ocasionalmente, até mesmo dentro de dias.

Seu esforço será mínimo e seu ranking ascenderá ao topo dos resultados como bola de ping-pong solta no fundo da piscina.

E tudo com resultados de longo prazo: seu tráfego no automático.

Aferindo a demanda da publicidade da palavra-chave Hotmart

Em capítulo anterior discutimos a importância de se distinguir a segmentação das palavras-chave pouco competitivas mas com potencial de obtenção de pesquisas suficientes para se ganhar dinheiro através de um website.

Os competidores

Aqui recomendamos fazer-se esforço no sentido de pesquisar-se palavras-chave capazes de alcançar 500 buscas mensais. Simultaneamente, essa palavra-chave deverá ter menos de 10.000 páginas concorrentes.

Assim, entenda-se, maior o volume de pesquisas em um mês e menor o número de concorrentes, mais rentável a palavra-chave.

Você pode verificar qualquer palavra-chave que queira e determinar imediatamente quanto seja pobre, boa ou excelente geradora de dinheiro. Discutiremos um exemplo realista sobre a questão de modo que você seja capaz de implementá-lo em seu próprio nicho.

Comece escrevendo o assunto geral de seu nicho no Google’s External Keyword Planner.

Um exemplo seria você digitar o termo “Flores” no Google’s external keyword tool – Você receberia centenas de resultados relacionados a flores, e outros, que seriam na verdade expressões que retratariam o modo como habitualmente as pessoas realizam as buscas.

Observe que são três os modos como poderá configurar suas pesquisas de palavras-chave, a começar pela escolha do assunto do nicho.

Ajuste o tipo de correspondência para “phrase”, sem uma quantidade excessiva de detalhes, e assim obeterá dados mais precisos sobre os quais basear sua investigação de palavras-chave.

Há quem use termos mais precisos, algo excelente nos casos das publicidades PPC. No entanto, para obter informações sobre resultados de busca orgânica, eu preferiria usar a opção “phrase”, porquanto a opção “precise” restringiria excessivamente a pesquisa.

Utilize o filtro “advanced” para eliminar eventuais palavras-chave ou frases-chave com menos de 500 pesquisas mensais em todo o mundo.

Estamos considerando os Estados Unidos como localidade, no caso de outro país, a quantidade poderá ser menor, e não teríamos como estimar quanto.

No entanto, a quantidade de páginas encontradas para esse termo é superior a 6 milhões, o que significa que mais de 6 milhões de outros sites estarão competindo com o seu.

Como encontrar a quantidade precisa de páginas concorrentes

No Google, escreva o termo entre aspas. Fundamental usar aspas, já que asseguram resultados precisos.

Entre os termos obtidos no exemplo acima, “Flor Desenhos” obteve mais de 6.000 pesquisas em todo o mundo em um mes.

Posta essa frase no motor de buscas do Google entre aspas, o número de possíveis páginas concorrentes será superior a 12 mil. Veja as consequências que essa variação da quantidade pode trazer.

E descobrimos a Cash word!

Este é um exemplo de excelente frase-chave sobre a qual se construir uma página em sua webpage.

Você poderá optar por usar desenhos a lápis, ou por postar um artigo sobre a elaboração de métodos para se produzir os melhores desenhos de flores.

Esse tipo de página web ou artigo, possui grande potencial para ser classificado no topo dos resultados das buscas orgânicas em alguns dias ou semanas, encaminhando adicionalmente tráfego contínuo para seu site.

A descoberta de uma dúzia ou mais de palavras-chave como “palavra dinheiro” grudará seu site, artigos e matérias, no topo dos resultados das buscas orgânicas do Google, com consequentes visitantes diretos, sem custo.

Você sem dúvida gostaria de manter apenas as boas palavras-chave, no entanto, não deve dispensar todas as palavras-chave “moda” ainda, já que poderão se tornar valiosas quando se pretender fazer novas descobertas através das Cash words.

Antes, no entanto, gostaria de lhe dizer que muito poucas pessoas dispensarão tempo na pesquisa manual de palavras-chave desse modo. Isto implica em que, estando-se disposto a proceder tal diligência, obrigatoriamente se terá que estar muito à frente na disputa quando se tratar de competir pelas posições dos mecanismos de pesquisas.

wordtracker


As palavras-chave são assunto do Wordtracker também

Usando o Wordtracker

O Wordtracker ajudará a escrever seu texto concentrado no cliente e fará buscas por eventuais sites com propostas semelhantes na internet através de um “motor de busca amigável”, e assim, os insights poderosos das pesquisas por palavras-chave lhe proporcionarão os meios necessários para a efetivação seja de uma venda, seja de uma publicação.

– Faça com que o tráfego aponte para seu site utilizando as mesmas palavras que as pessoas utilizam ao fazerem suas buscas.

– Componha seu texto e exponha-o em local da página onde possa ser visto facilmente. Use no conteúdo de seu texto termos que as pessoas identifiquem facilmente, evite palavras e orações rebuscadas.

– Crie campanhas de PPC rentáveis através da construção de uma gama completa de palavras-chave que cativem o mercado.

– Formule temas de conteúdo que impressione, que tratem diretamente das necessidades de seus clientes.

– Compreenda o comportamento e os interesses de seus compradores analisando as palavras que utilizam.

– Avalie o tamanho do potencial de um mercado líquido por sua quantidade de pesquisas realizadas.

– Formule novos fluxos de receitas utilizando palavras-chave populares quando os temas de produtos e serviços forem novos.

Usando o Wordtracker

Um meio de otimização vital para os motores de busca (SEO) está na escolha das palavras-chave grandes para seu site. Há quem procure por palavras-chave no motor de buscas do Google.

Como a internet evoluiu no sentidos das pesquisas centradas, a seleção de palavras-chave e SEO se tornaram os principais objetivos quando a tarefa é obter-se tráfego para uma presença sólida na Internet. O Wordtracker é a ferramenta que torna a obtenção de palavras-chave de valor algo fácil.

Inicialmente, haverá a necessidade de se escolher entre as palavras-chave obtidas. Nesse momento, considere que palavras-chave seriam usadas por seus visitantes, possíveis compradores, ao pesquisarem nos motores de buscas.

Salve uma lista das palavras-chave susceptíveis de check-in pelo Wordtracker. Increva-se no Wordtracker para ter acesso a suas ferramentas gratuitas em

https://freekeywords.wordtracker.com/users/sign_up

Navegue pela ferramenta das palavras-chave sugeridas pelo Wordtracker através do ato simples de pôr uma palavra-chave no lugar devido e dar um clique em enviar.

Veja agora os resultados de sua busca por palavras-chave, para ter um ótimo negócio.

As maiores pesquisas por palavras-chave serão colocadas no topo, junto com a lista das pesquisas mensais. Concentre-se nas mais populares quando se tratar de palavras-chave.

Adicione as palavras-chave a sua lista que o Wordtracker poderia ter sugerido mas não estavam em sua lista anterior.

Agora, continue cavando cada vez mais fundo, para descobrir palavras-chave extremamente centradas nos termos da pesquisa, com menos concorrência do que a da palavra-chave principal.

Começará a encontrar palavras-chave que poderão ser segmentadas como jamais seriam as suas próprias.

Convertendo o tráfego

Cada pesquisa tem um indivíduo por trás dela.

As palavras de busca digitadas nos motores de busca representam uma quantidade fantástica de intenções de seus visitante.

Será necessário investigar-se os anseios mais profundos dessas pessoas, para se identificar o padrão das palavras-chave que usem, já que revelam suas intenções finais, inclusive as de adquirir os produtos que eventualmente você ofereça.

Comece por pensar sobre os motivos e intenções de seus compradores possíveis. Que tipo de pergunta estaria a se fazer? Que estaria a tentar, que pretenderia alcançar? Inicie sua lista de palavras-chave fazendo-se essas perguntas, para que seus resultados sejam bons resultados.

Dois tipos de clientes

Alguns de seus clientes serão metódicos e ordenados, fazendo perguntas do tipo “Como” e “O quê”: “Como eu poderia escrever um livro melhor?”, “Como eu poderia ser mais saudável?” ou “Como eu poderia comer alimentos da culinária vegetariana?” etc.

Outros são mais emocionais, relacionais em seus planos de ataque. São tipos espontâneos e humanos centrados, preocupados com a experiência e com seus resultados. “O melhor desempenho em eBooks”, “O mais saudável creme para o rosto”, “Ampliando a vida” etc.

Como seria o seu cliente?

Lembre-se de que as pessoas não teriam que ser vegetarianas para ver a vantagem de uma alimentação saudável.

Outras perguntas adicionais que se poderia fazer: como será que essas pessoas pensam sobre que seria tornarem-se vegetarianas?

Estariam focadas no fator bem-estar? Seria por uma questão meramente cultural, por amor pelos animais, ou quem sabe por uma motivação espiritual? Poderiam estar simplesmente comprando pelo gosto de adquirir informações e produtos?

Pense no caso como se um processo do tipo tudo-em-um, abrangente.

Leve sua lista ao Wordtracker Keyword Planner. Utilize-o como ponto de partida para a exploração de termos particulares, e utilize também o recurso dicionário de sinônimos.

Junte termos menos específicos em torno do assunto “comida vegetariana”, por exemplo. Certifique-se de que sejam suficientemente adequados para caberem em seu negócio.

Na rede, o tráfego custa dinheiro, às vezes, por isso a importância do tráfego orgânico, gratuito, que a escolha das palavras-chave adequadas proporciona.

Agora você será capaz de começar a adicionar termos que correspondam mais proximamente à intenção de seus visitantes em relação ao que você venda.

88 de 100 executivos

As palavras-chave o levarão a esses executivos – Clique na imagem para ler mais.

Priorize a Conversão

Priorize as palavras-chave não simplesmente por sua soma de potencial de tráfego, mas pela clareza de sua intenção.

Você tem que ter igualmente em conta a capacidade de seu produto em entregar o valor esperado por esse tráfego comprador.

Tudo bem que se adicone termos com muito pouco potencial de tráfego, desde que tenham uma grande possibilidade de converter.

Essas serão palavras para você que não deseja apenas otimizar suas páginas atuais, mas possuir um arsenal de palavras-chave para uso também futuro, o que quer dizer que precisando, como precisará, de melhores resultados em seus futuros textos-âncoras, terá apenas que recorrer a suas palavras-chave guardadas em arquivo.

Usando Ferramentas Pagas, como o Market Samurai

Uma pergunta-chave é a parte mais inerente a uma campanha de SEO, portanto, terá que ser feita com o mais perfeito cuidado.

Em geral utilizamos uma ferramenta-chave gratis das disponíveis para obtermos dados e números acerca das palavras-chave. Grande parte das pessoas utiliza o Google Keyword Tool.

Grande parte do tempo começamos alguns relatórios de palavras-chave satisfatórias, e usamos tais informações para outras atividades de SEO.

Assim, irá tudo bem enquanto se tratar de pequenos sites, ou de sites que explorem um mercado que não tenha qualquer rivalidade mais séria nos motores de busca.

No entanto, no caso dos sites com feroz rivalidade nos motores de busca, as ferramentas gratuitas poderão não ser adequadas, por não serem capazes de fornecer informações sobre palavras-chave de vários ou de todos os ângulos.

Este é o lugar onde uma ferramenta de investigação de palavra-chave paga entra em jogo, já que oferece um exame mais atento. Alguns dos grandes benefícios de se utilizar uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave paga está na qualidade da elaboração das respostas.

Informação

Diferente das ferramentas gatruitas de pesquisa de palavras-chave, as ferramentas pagas fornecem mais detalhes e ampliam as informações que propiciam uma análise mais eficiente.

Máquina de pesquisas multiplas

Os instrumentos de pesquisa de palavras-chave pagas somam dados de palavras-chave oriundos de diversificados motores de busca, permitindo uma análise mais sofisticada.

Mais conteúdo interativo

Muitas das ferramentas de pesquisa de palavras-chave pagas são capazes de fornecer mais relatórios interativos, como gráficos, que facilitam a compreensão.

Eficiência

A pesquisa das palavras-chave através das ferramentas pagas realmente proporciona economia de tempo em relação às gratuitas. Há inúmeras características avançadas nas ferramentas pagas que tornam o procedimento de pesquisa de palavras-chave mais rápido.

More Dependable

Como as ferramentas de pesquisa de palavras-chave obtêm informações de várias fontes, você obtém informações mais confiáveis e figuras. Isso nos ajuda a tornar a nossa pesquisa de palavras-chave mais eficaz.

Mais confiabilidade

Como as ferramentas de pesquisa de palavras-chave obtem informações de múltiplas fontes, você adquire informações mais confiáveis e claras. Isso ajudará por tornar a pesquisa mais eficaz.

Eficácia com o SEM

Em vez de se beneficiar das pesquisas SEO de palavras, as ferramentas-chave pagas nos ajudam a adquirir mais dados para nossa SEM, ou ações de marketing pagos, que por sua vez nos ajudam a elaborar um melhor orçamento de marketing.

Market Samurai

Aberto o Market Samurai, poderemos ver-lhe os módulos:

Pesquisa de palavras-chave – Determinar que palavras-chave estatão relacionadas a sua palavra-chave base e quebra seu tráfego, mostrando seu conteúdo Adwords, competidores, intenção de compra e muito mais.

Competidores SEO – O Market Samurai exibirá os 10 melhores resultados para a palavra-chave, mostrando ainda quão bem se classificam em um número de elementos de SEO cruciais.

Rank Tracker – Adicione-o em seus URLs e palavras-chave, e o Market Samurai mostrará onde seu web site estará classificado para cada uma de suas palavras-chave ao longo do tempo no Google, no Yahoo e noBing.

Monetização – Descubra produtos para serem oferecidos no Clickbank, na Amazon, no CJ e no PayDot.

Descoberta Relevante – Descubra livros relacionados com suas palavras-chave, para adicionar a seu site ou blog.

Publicação de material – Supervisione todos os seus blogs WordPress de um só lugar simplesmente expondo seu conteúdo.

Marketing – Descobertos websites da Web 2.0, seus blogs e quadros de avisos relacionados a sua palavra-chave permitirão que você lhes adicione seus links.

Pesquisa de palavras-chave

Os sites voltados para um nicho predeterminado com base em palavras-chave previamente avaliadas só poderão ter como destino sucesso.

Assim, sua necessidade primeira será a de encontrar palavras-chave que sejam capazes de proporcionar tráfego intenso sem trazerem junto uma concorrência que impossibilite sua classificação nos motores de busca.

Para operar o módulo de pesquisa de palavras-chave, você terá logo no início que inserir uma palavra-chave básica, como uma semente.

Posta a semente, o passo seguinte será o de pressionar-se o botão “Gerar palavras-chave”, para que o Market Samurai vá até o Google, faça suas buscas e em seguida gere uma lista de palavras-chave relevantes relacionadas com a palavra-chave semente.

Filtre essa primeira lista aplicando-lhe uma variedade de critérios, como tráfego, comprimento de frase e palavras-chave favoráveis e negativas.

O próximo passo será o de verificar detalhes e particulares de cada palavra-chave. Para isso, pressione o botão Analisar palavras-chave.

Surgirá uma tonelada de dados para cada palavra-chave, incluindo-se estatísticas de tráfego (SEO e Adwords) e componentes variados da concorrência SEO.

Portanto, filtrados os resultados da análise, ajustam-se limites para qualquer um dos diferentes elementos, para assim se chegar a um punhado de palavras-chave aplicáveis que realmente atinjam o alvo.

Palavras-chave rivais

Descobertas palavras-chave com verdadeiro potencial, o passo seguinte será examiná-las através do módulo de concorrência SEO.

Aqui, o Market Samurai se colocará em campo em busca das dez principais pesquisas por sua palavra-chave, mostrando-lhe de uma forma simples uma tabela com as taxas de uma variedade de fatores de SEO familiares.

Entre esses dados constarão idade do domínio, page rank do Google, lista de back-links e palavras-chave em seus títulos e URL.

Algo verdadeiramente agradável é ver-se como o Market Samurai aplica um código de cores em sua variedade de células para facilitar o entendimento da classificação da palavra-chave.

Essas cores significam:

Vermelho – Duro

Amarelo – Preciso

Verde – Simples

Assim, estando a tabela de concorrentes SEO repleta de células vermelhas, você saberá imediatamente que a classificação para essa palavra-chave será realmente algo ambicioso.

Rank Tracker

Colhida a palavra-chave perfeita, monta-se-lhe um site em torno. Desse modo, logo Você verá quanto seu blog será rankeado graças a sua besescolhida palavra-chave. E terá chegado o momento do módulo Rank Tracker.

Aqui você poderá criar uma lista de domínios, e em seguida uma série de palavras-chave que deseje aplicar nesses domínios.

Portanto, escolha os motores de busca que deseje verificar, e o Market Samurai fará as buscas externas necessárias para informá-lo sobre onde seu URL esteja classificado para cada palavra-chave de sua lista.

Você verá o URL da página real de seu domínio sob classificação, assim como sua lista de back-links e seu page rank. De igual modo o Rank Tracker acompanhará seu posicionamento e a quantidade de links de retorno.

E assim você poderá extrair um gráfico de visual agradável no qual poderá acompanhar o aperfeiçoamento de seu web site.

O Market Samurai funciona tanto no Windows quanto no Mac, sendo ainda um software loucamente poderoso, e só falamos dos poucos módulos mais utilizados. O software é realmente capaz de fazer muito mais do que o que mostramos.

Tráfego pago do Google Versus Tráfego Grátis do Google

Muitos motores de busca atualmente oferecem 2 tipos principais de resultados de pesquisas: os resultados orgânicos, aka, ou “resultados de pesquisa naturais”, que são os resultados das pesquisas acumulados com base no algoritmo dos motores de busca, comumente influenciados por fatores como número e calibre de outros sites que tenham decidido unir-se a um resultado, e a idade/habilidade do web site.

O segundo tipo de resultado de pesquisa é chamado Pay Per Click (PPC), e são anúncios oriundos de empresas que pagam a um motor de busca para alcançar o topo dos resultados de buscas de uma determinada palavra-chave.

Ambos, optimização natural de buscas (SEO) e PPC, têm seus benefícios e favorecimentos, e seria sábio avaliar-se ambas as técnicas em cada caso individual para saber-se qual ofereceria melhor custo/benefício.

Different Choices Adwords/PPC

Atualmente os anúncios PPC são a técnica básica pela qual muitos dos motores de busca geram receita, e devido a esta questão, nos concentraremos no AdWords, o sistema de PPC do Google e o maior sistema de PPC atualmente na rede.

O sistema PPC oferece algumas vantagens claras quando comparado com outros sistemas voltados para search engine optimization, já que seus resultados são instantâneos, ocorrem logo que é posto um anúncio.

E assim, esteja certo de que dentro de minutos você começará a aparecer para pessoas que façam busca pelas palavras-chave que você use – Seu tráfego será imediato. Além disso, o PPC, particularmente o AdWords, ajudará você a colocar-se no controle total de seu orçamento.

O AdWords permite que você configure seus custos para cada dia ou para cada mês, de modo que você jamais gastará além de um patamar que determine.

A maneira como se comporta o AdWords é semelhante à de um leilão, onde você determina o limite que deseje pagar, no caso pela palavra-chave. E assim o Google interpreta sua proposta qual leiloeiro, verificando quanto seu limite seja adequado para a classificação de suas palavras-chave em questão.

Atualmente custam muito caro os anúncios de certas palavras-chave altamente competitivas, podendo chegar a mais de dois dólares e até a dez por clique.

Tenha em conta que você só capturará tráfego enquanto estiver pagando pelos anúncios. O PPC nada fará pelo seu ranking de buscas a partir do momento em que pare de pagar.

No que diz respeito a análise de quando se acrescentar o sistema de anúncios PPC, eu posso afirmar que em determinadas situações seria aconselhável utilizar-se esse serviço. A primeira delas seria no caso de se haver criado um novo site de promoção de marca e se necessite de tráfego imediato.

Um caso especial no qual poderia ser razoável utilizar-se PPC seria quando se fosse capaz de segmentar palavras-chave de cauda longa. Uma segmentação de palavras-chave de cauda longa proporcionaria uma explosão de tráfego em troca de seus reais.

No entanto, sendo o volume de pesquisas pequeno ou médio, você teria que direcionar muitas dessas palavras-chave e lidar com elas ativamente.

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As palavras-chave são assunto de outros gráficos, que poderão ser encontrados no Google Images, por exemplo.

SEO

Em relação aos benefícios de utilizar-se a otimização de motor de busca para melhorar seus rankings de busca orgânica, há alguns bem evidentes.

Deles, o mais óbvio seria o de que não estaria pagando a cada clique, e assim uma campanha bem sucedida de SEO poderia ter um custo muito menor a longo prazo.

Além disso, muito do tráfego que um Web site recebe naturalmente, organicamente, apresenta muito melhor qualidade, já que oriundo de pessoas interessadas.

Desse modo, será de se esperar que assim seu site alcance taxas de conversão superiores.

Em termos de custos, o SEO é frequentemente mais barato que o PPC no longo prazo. No entanto, como uma campanha de SEO exige pelo menos seis meses para trazer resultados, frequentemente torna-se difícil para muitos esperar por tanto tempo por esses resultados.

Um benefício adicional do SEO estáem que, mesmo após o fim de uma campanha, continuará entregando resultados por um longo tempo, ainda que tráfegos de busca natural seja susceptível de deterioção com a mesma rapidez com que tenha ascendido.

Algumas das desvantagens do SEO estão em não se obter resultados instantâneos: uma campanha de SEO exige pelo menos seis meses para apresentar resultados.

De igual modo, o SEO de baixo custo convidaria o cliente a ser pró-ativo, contribuindo assim para o desenvolvimento material (Blogs, relatórios…) e, a depender da pessoa, poderia não funcionar.

Entendo sinceramente que qualquer pessoa que esteja procurando os melhores resultados a longo prazo, deveria concentrar seus esforços no sistema SEO; enquanto que os que tenham sites de curto prazo, que precisem de um forte impulso, devam voltar-se mais para o sistema pay-per-click.

Fazendo buscas por palavras-chave de cauda longa

Há basicamente 2 tipos de palavras-chave para se usar: a de cauda curta e a de cauda longa. Utilizaremos ambos.

A pesquisa

Focar-se nas palavras-chave de cauda longa PODERÁ ser uma técnica muito eficaz para se atingir com rapidez os nichos de mercado menos competidos, em oposição ao que ocorre com uma grande quantidade de palavras-chave gerais altamente competidas.

Recomendamos nesses casos, portanto, a utilização das palavras-chave de cauda longa que tenham como alvo especificamente prováveis compradores que estejam em processo final de compra.

Em regra, as palavras-chave de cauda longa eficazes terão entre 3 e 6, e permanecerão produtivas por um longo tempo.

Ilustremos o caso, para uma melhor compreensão de seu processo de funcionamento. Digamos que você tenha um site que seja dedicado a fotografias – Uma palavra-chave muito ampla – e que teria dificuldades em classificá-la, ainda que não impossível de sê-lo.

Para aperfeiçoar um nicho específico, podemos tentar a palavra-chave “fotografias de fora.” Agora estamos ficando mais quente como os resultados são mais baixos, com cerca de 5 sites de page rank, bem como alguns sites menores. Mas esta palavra-chave é tudo a mesma coisa mais competitory, do que se pode gostar.

“Fotografias externas da vida selvagem no Alasca” mostraria grandes resultados. Este é um bom resultado porque o foco foi minimizado, estreitado em um sub-nicho.

Este foi apenas um exemplo com o propósito de demonstar a utilidade de uma palavra-chave de cauda longa. Mas veja-se que a palavra-chave não corresponderia a qualquer pesquisa, e foi posta aqui apenas com o fim de exemplificar.

Esse tipo de palavra-chave não proporcionará o máximo de tráfego, no entanto, se você tiver encontrado uma boa quantidade de palavras-chave de cauda longa, poderá usá-las e assim obter bons resultados.

Desse modo você atrairá mais tráfego objetivo, de pessoas realmente interessadas em seu produto, do que alcançaria com palavras-chave de cauda curta.

Sites de resenhas de produtos são um exemplo de sites que classificam bem um monte de diversificadas palavras-chave de cauda longa, ainda que o proprietário do site não o tenha observado. De qualquer modo, o rankeamento de alguns dos produtos ocorrerá dentro de algum tempo, e a razão para isso estará em o título da página incluir o modelo do produto e sua descrição, ao invés de apenas grandes palavras para o produto.

Uma palavra de advertência, no entanto, para quando se for organizar a pesquisa de palavras-chave: Se você tropeçar em uma palavra-chave impressionante que receba uma grande quantidade de pesquisas e não seja muito competida, certifique-se de não se tratar de uma palavra-chave com o nome de uma empresa registrada. Isto poderia levar a todos os tipos de dores de cabeça. Portanto, esqueça-a.

No caso de se usar uma palavra-chave com esse porém, a empresa em questão poderia simplesmente enviar-lhe uma carta recomendando a interrupção da prática. No entanto, há casos de ação judicial, às vezes graves.

De qualquer modo, haveria prejuízo para você, ainda que tivesse “apenas” que alterar uma quantidade enorme de posts, criar um novo site, e por aí. O melhor mesmo será cuidar para não dançar no baile alheio sem convite.

A maioria das vezes os comerciantes utilizam palavras-chave de cauda longa em suas tentativas de encurralar um mercado menor que de qualquer modo tenha um grande potencial. A estranha razão para o uso das palavras-chave da cauda longa está em ser menos dispendiosas.

As licitações PPC do Google AdWords tem recebido ofertas por essas palavras-chave de cauda longa, e assim seus preços tem-se elevado.

Escolhendo um nome de domínio

Talvez você acredite que o nome que tenha escolhido para seu site não fará qualquer diferença quando se tratar de rankeamento. Queremos que compreenda que terá que reconsiderar tudo isso.

Hoje, mais do que nunca, todos os motores de busca atribuem muito peso às palavras-chave ou frases que constem na URL. Pergunte a qualquer profissional de SEO com experiência no ramo e lhe dirão quanto uma pesquisa cautelosa de um nome de domínio poderá levar a resultados superiores nas pesquisas dos motores de buscas.

Sua URL

Pretendendo-se registar um novo domínio, o fundamental nesse início será escolher-se que tipo de extensão lhe será atribuída. Se .com, .com.br etc.

Se você realmente quiser se colocar mais perto do topo nos motores de busca, em seguida tente obter um nome de domínio que tenha 1, 2 ou 3 das suas palavras-chave mais importantes.

Isto o ajudará conforme temos mostrado nas páginas anteriores, já que o nome de seu site estará intimamente associado a essas incríveis palavras-chave vencedoras.

Da mesma forma, para um punch extra nos motores de busca, eu aconselho que você ponha um traço entre as palavras-chave, como www.your-main-keywords.com.

Muitos dos principais motores de busca agora tratam os nomes de domínio com hífen como palavras separadas. Pois bem… Ocorre serem essas palavras-chave separadas as mais importantes, as que o colocarão na frente da contenda.

Haverá quem lhe diga que traços no nome do domínio parecerão algo desajeitado; e há sentido no que dizem. Assim, você poderá registrar seu domínio com o nome sem hífen, como www.yourmainkeywords.com.

Na eventualidade de você não se sentir preparado para aconstrução de um novo site no momento, não se perturbe, há outros meios, como o de acrescentar-se informaçṍes, como

  • Arrange the domain name on a server with a “Coming Soon” page

  • Temporarily re-direct the URL to a different place of your choice

  • Temporarily re-direct to a subdirectory of a different URL

  • Begin utilizing your new domain name e-mail address (highly suggested)

    Lend relevant body text & keywords to your “Coming Soon”

  • Organizar o nome de domínio em um servidor com uma página “em breve”

  • Temporariamente redirecionar a URL para um lugar diferente de sua escolha

  • Temporariamente redirecionar para um subdiretório de um URL diferente

  • Começar a utilizar seu novo endereço de nome de domínio de eMail (Altamente recomendado)

  • Empreste texto e palavras-chave relevantes a seu conteúdo “em breve”

  • Haveria vantagens significativas também em ter-se o próprio nome como título de um domínio:

Branding – O endereço de seu site poderá ter seu nome, o nome de sua empresa ou que nome lhe seja de interesse, já que significaria um bem talvez precioso.

Isto se justificaria nos casos de haver interesse em se divulgar um nome ou marca para fixação na lembrança das pessoas. Seu endereço de site poderá ser uma marca valiosa para você.

No entanto, Você poderia perder a consistência dessa identidade se seus visitantes tivessem que escrever algo como

www.suaempresa.umnome.outronome.com.br.

Independência – Talvez lhe ocorra precisar trocar seu ISP, ou fornecedor de serviço de hospedagem, por não atender a suas demandas, ou ainda por pretender deixar o negócio.

O certo é que terá que alterar sua URL e consequentemente o tráfego de seu site, e junto proceder à mudança física do endereço IP do servidor de seu site.

Afinal, você já investiu tempo e dinheiro para construir tráfego, e assim não pretenderá ter que começar tudo de novo só porque suas necessidades mudaram ou por qualquer outro motivo. No mundo Net, nomes de domínio registrados são filiados a servidores de nome.

As palavras-chave são também assunto do Post relacionado à imagem acima. Clique nela para acessá-lo.

Feita a opção por alterar a localização de seu site, seus novos servidores de nome terão que ser atualizados no novo registro.

Como resultado, os visitantes do site, mecanicamente serão encaminhados a seu novo hospedeiro. O objetivo terá sido o de ter mantidos todo o seu tráfego e todas as suas vendas.

Como vê, não possuindo um nome de domínio não haveria como conservar seus registros de tráfego.

Marketing – Sua empresa ou negócio só começarão a desfrutar aumento de tráfego depois que tiver pago para a divulgação de seu site.

Mas para isso você terá que possuir um domínio onde colher os frutos.

A seleção cautelosa e redação de seu nome de domínio será uma das partes mais vitais dos primeiros passos para a criação de qualquer site, velho ou novo.

Como discutido acima, um nome mal escolhido para seu site poderá resultar em um efeito drástico nas páginas de resultados dos motores de busca (SERP).

Em alguns casos extremos, e dependendo da competitividade de sua indústria, poderá quase significar a diferença entre a vitória e o fracasso, já que sua visibilidade nos motores de busca dependerá desse título.

Quando se possui um nome de domínio que tenha sido escolhido corretamente, tanto através de palavras-chave mais importantes quanto pelo uso de sua marca, o que restará será apenas proceder-se uma otimização cautelosa do web site para garantir que terá visibilidade nos motores de busca.

Pense em um site de negócios como qualquer outro ativo de negócios,, como algo intangível, como um título de propriedade comercializável que poderá valorizar-se, tornando-se um aliado de longo prazo de grande peso em seus negócios.

Escolha o melhor nome para seu produto atribuindo-lhe uma palavra-chave

As palavras-chave como nome de produto é uma das maneiras de se alcançar o topo da página de buscas do Google, de se começar a vender mais rápido. No entanto, já ouvimos declarações como “Há muita competição no meu nicho, por isso as palavras-chave como nomes de produto não estão dando resultados”.

Terei nesses casos que declarar que minha experiência mostra o contrário. Vejamos o nicho “saúde”, um dos mais disputados da rede.

Seu produto com nome baseado em uma palavra-chave

Como eu realizaria minha pesquisa nesse caso, considerando três dos maiores fornecedores de mercadorias dos que operam através do Clickbank? Realmente me espantei ao constatar como pouca concorrência há de fato por lá.

Eis onde a maioria realmente bomba. Vêem 1 ou 2 palavras-chave altamente procuradas, avaliam-na para nome de produto e… agem.

Fazendo uma pequena pesquisa, descobri mais de vinte palavras-chave em todos os três produtos altamente competitivos dentro desse rigorosa nicho e observei que cada um era altamente dirigido a compradores, com muito pouca concorrência SEO.

Volumes de pesquisas variam em qualquer lugar, e poderão ir e de uma centena de pesquisas mensais a cinco mil, com correspondências exatas, sobretudo nas buscas orgânicas.

Desse monte de palavras-chave, muitas poderão ser segmentadas, para assim converter realmente bem em vendas.Mas a maioria das pessoas simplesmente não estão “perdendo seu tempo” dedicando a atenção que as palavras-chave merecem.

Chego mesmo a ouvir pessoas dizerem que as palavras-chave são muito competidas e que, portanto, não poderiam produzir rankeamento.

Decidi então examinar alguns produtos físicos do nicho. E descobri quanto tudo era ainda mais fácil. Descobri, por exemplo, que a palavra-chave Comprar X Nome do produto tinha mais de 5.000 buscas mensais de correspondência precisa. Isto sem estar em qualquer página otimizada ou em um site de grande autoridade.

Um dos sites tinha zero link para a página, e menos de quinhentos ele próprio. No entanto, era nota 10. Veja um Post interessante a respeito.

Portanto, por favor, dedique algum tempo a uma pequena pesquisa sobre as palavras-chave para usá-las como nome de produto, e utilize os resultados dessa pesquisa para começar a estabelecer metas de construção de links.

Em seguida, concentre seus esforços na construção de links para suas páginas, em vez de ao conteúdo geral de seu site. Você obterá classificações mais rápidas, e conversões mais frequentes do que ocorreria com a dedicação apenas ao conteúdo geral com um anúncio publicitário pago.