Como Publicar Anúncios No Facebook de Forma Competente

Como Publicar Anúncios no Facebook é, talvez, a pergunta que exige resposta mais competente e mais urgente neste momento. Por isso, aqui estamos entregando uma modesta tradução do primeiro capítulo do fantástico e-Book que estamos oferecendo, em sua forma original, EM INGLÊS, através da Monetizze. Isto significa que você poderá adquiri-lo agora mesmo clicando neste e em outros Links desta página.

Como Publicar Anúncios no Facebook

Como Publicar Anúncios

Jovem em seu laptop criando matéria para publicar

Neste primeiro capítulo, você aprenderá os conceitos básicos sobre os anúncios do Facebook. Também aqui, aprenderá a anunciar no Facebook talvez de um modo ainda melhor que os ensinados pelos grandes professores.

Sem dúvida Você já deve ter lido sobre histórias de sucesso na Internet nas quais anunciantes gastam dezenas de milhares de reais para receber em troca lucros da casa das centenas de milhares.

Um ROI, ou retorno de investimento, dessa ordem, pode parecer algo maluco ou impossível de ser alcançado. O que na verdade não é. Não é porque os anúncios do Facebook das empresas que alcançam esses resultados podem ser replicados e iguais resultados serem alcançados.

Como Publicar Anúncios no Facebook Que Alcancem Grandes Resultados?

 

Como publicar anúncios

O Facebook possui hoje mais de 2 bilhões de pessoas visitando suas páginas a cada mês em todas as partes do mundo. Isso torna o Facebook o Rei da Montanha… Ou das Mídias Sociais

Como Publicar Anúncios no Facebook e porquê. Não se pode negar que quando a questão é anunciar e comercializar qualquer negócio nas mídias sociais, o  Facebook é a primeira das mídias que nos vem à memória.

E isso por uma razão tão óbvia quanto simples: O Facebook possui hoje mais de 2 bilhões de pessoas visitando suas páginas a cada mês em todas as partes do mundo. Isso torna o Facebook o Rei da Montanha… Ou das Mídias Sociais.

Por isso, se você quiser alcançar pessoas em sua cidade ou em um lugar qualquer do outro lado do mundo, o caminho certo para isso é os anúncios do Facebook.

Mas… O Que São Exatamente Os Anúncios Do Facebook?

Se você rolar para baixo seu feed de notícias do Facebook, provavelmente verá alguma Postagem com um dos avisos “Postado por”, “Patrocinado por” ou “Sugerido por”. Essas postagens seriam anúncios.

Do mesmo modo, se estiver navegando em um computador, poderá ver uma coluna de anúncios do lado direito da tela, onde poderá haver apenas uma imagem com um convite para ação ou um vídeo in-stream.

Além disso, você verá anúncios ou mensagens patrocinadas no Facebook Messenger e no Instagram. Esses anúncios são conhecidos como anúncios do Facebook. Esses serão resultados do trabalho de pessoas que já sabem Como publicar anúncios.

Pessoas, pequenas empresas e grandes corporações pagam milhões de reais ao ano ao Facebook para exibir seus anúncios. E isso não surpreende, pois quando comparados esses custos com os de outras plataformas, se pode ver que no Facebook a relação custo/benefício é muito superior.

Como Publicar Anúncios no Facebook E Por Que Você Deve Preferir Essa Plataforma

Como publicar anúncios

Há um público de 2.000.000.000 de pessoas no Facebook. No entanto, apenas uma parcela pequena dessas pessoas se interessarão realmente por seus anúncios.

Antes de lhe mostrar como publicar anúncios no Facebook, deixe que eu lhe mostre algumas das razões pelas quais você deve investir nessa plataforma.

Primeira razão – Seus Potenciais Clientes Estão Todos No Facebook, e Por Isso Você Deve Aprender Como Publicar Anúncios

Bem… Na verdade, não todos, mas a maioria está, sim. Na verdade, nem todo mundo gosta do Facebook, mas todos nós sabemos que sem dúvida todo mundo já ouviu falar dele.

Portanto, se seu objetivo for atrair visitantes para seu negócio, saiba que não importa onde estejam, se perto, em sua cidade, ou longe, em outro continente, o Facebook será seu meio mais eficiente de encontrar essas pessoas.

Segunda razão – Hyper-targeting é uma especialidade dos anúncios do Facebook

Quando alguém cria um perfil no Facebook, entrega a este uma quantidade enorme de informações. E assim é que seus anunciantes podem segmentar esse público de uma forma poderosa, encaminhando o que anuncia apenas a pessoas interessadas, pessoas focadas.

Um exemplo se dá quando você, por exemplo, segmenta com base em

  • Localização
  • Hobbies
  • Língua
  • Preferências
  • Grau de educação
  • Status
  • Atividade profissional

Entre outros.

Os anúncios do Facebook Sempre Produzem Algum Resultado

Como publicar anúncios

Cuide para que seus anúncios sigam sempre as regras do Facebook, sob pena de não serem aprovados

Salvo, naturalmente, se você investir em anúncios mal cuidados. O Facebook não se aborrecerá se você investir apenas alguns reais com o único fim de realizar testes. E isso é até recomendado pelo Facebook mesmo. Isso será saber Como publicar anúncios.

Por coisas assim é que uma comparação entre anúncios que incluam os do Google Adwords, os do Bing e os anúncios comuns das rádio-emissoras e jornais, Você logo entenderá que os anúncios do Facebook são realmente uma pechincha e que você estará economizando com eles.

E economizando, você logo poderá aumentar ainda mais sua divulgação, alcançando ainda mais pessoas. Assim é que você poderá escalar seus anúncios, e obter lucros sempre maiores.

Você Poderá Medir Seus Resultados Sabendo Como Publicar Anúncios

Os anúncios do Facebook não são um jogo de adivinhação, mas algo transparente e lógico. A plataforma oferece meios para você controlar seus anúncios de forma muito clara, permitindo que veja quantas impressões, cliques e conversões seus anúncios estejam recebendo.

Tudo em tempo real. Desde que você apenas tenha instalado seu pixel do Facebook.

Esse pedaço de código será tudo de que você precisará para acompanhar todas as  atividades mais importantes que ocorram em seu site: Quem comprou, quem se inscreveu em sua lista, quem visitou mas abandonou o seu site sem nenhuma ação…

Saiba Como Publicar Anúncios Para Aumentar Seu Tráfego 

Como publicar anúncios

Com algumas pequenas técnicas, você poderá conduzir o tráfego para onde seja de seu interesse.

Com os anúncios do Facebook, você poderá direcionar as pessoas para fazerem o que Você quiser. Um exemplo seria o de Você conduzir essas pessoas a visitarem seu Blog ou Site. Você apenas teria que incluir um botão com um texto nesse sentido e colocar no lugar devido a URL de sua página.

Sendo o caso você desejar que as pessoas visitem sua loja física, só teria que informar o endereço. Mas para isso você precisa criar anúncios que atraiam as pessoas, que as faça desejarem praticar a ação sugerida por você.

A maneira como você poderá atrair as pessoas incluem tocar em suas dores, em suas necessidades, e em oferecer, ou sugerir, um meio, de preferência rápido, de solucionar seus problemas. Isto você poderá ver em outros artigos de nosso Blog.

Como Publicar Anúncios Inclui Você Saber Antes Criar Uma Boa Imagem Na Mente Das Pessoas

Seria possível aparecer diante de todos os mais de 2 bilhões de usuários do Facebook? Sim! Desde que Você tivesse a caixa forte de Tio Patinhas para gastar nisso. E mesmo assim a maioria das pessoas não se interessariam pelo que estivesse anunciando. 

Seus anúncios devem ser dirigidos apenas ao público certo, não a todas as pessoas. Nos anúncios do Facebook, o objetivo é alcançar apenas as pessoas de um nicho, e não qualquer público.

Com o público certo, as pessoas serão mais receptivas ao que você está oferecendo. Eles irão se envolver mais com o seu anúncio, o que levará a reduzir os custos do anúncio no Facebook.

Os Anúncios do Facebook Produzem Resultados Mais Rápidos Do Que O Tráfego Orgânico

Há um bom tempo, você simplesmente criava uma nova página no Facebook e, pagando alguns reais, logo conseguia centenas ou milhares de Likes. Isso tem mudado muito: hoje, a quantidade de informações que trafegam nas Redes Sociais e tão grande que as pessoas passam por elas apressadas, sem quase nada ver.

São hoje tantos os amigos, contatos, páginas e grupos, que os Feeds de notícias se tornaram lugares atulhados de informações que ninguém lê. Assim, o tráfego orgânico, ou gratuito, caiu pelas tabelas e se reduziu a pouca coisa.

Por isso foi que para alcançar algum público, se tornou mais prático pagar ao Facebook, em vez de ficar apenas torcendo para que fãs e seguidores apareçam como em um milagre.

Assim…

Como Publicar Anúncios Competentes No Facebook?

Como publicar anúncios

No Facebook, o mundo todo é seu. No entanto, apenas uma pequena parte dele será realmente útil para você

Como tudo o mais na vida, há uma curva de aprendizado íngreme quando se trata de aprender sobre os anúncios do Facebook. Portanto, o melhor será dar um passo de cada vez, para evitar se confundir e fazer tolices, levando o dinheiro sumir pelo ralo.

Primeiro Passo – Determine seus objetivos

Antes de começar com os anúncios do Facebook, você precisa ter bem claro na mente o que deseja conseguir com seus anúncios. Assim, Você terá uma meta. E tendo uma meta, apontará só para ela, e para mais nada. Desse modo, os anúncios que fizer serão eficientes.

Alguns exemplos de metas seriam:

• Você quer que as pessoas apenas deem um Like em sua página?

• Você quer que as pessoas visitem seu site?

• Você quer que as pessoas entrem em sua lista de e-mails?

• Você quer que as pessoas participem de um evento?

• Você quer que as pessoas comprem seu produto ou o experimente gratuitamente?

• Você quer que as pessoas baixem seu aplicativo para dispositivos móveis?

Determinando seu objetivo, você saberá dirigir seu anúncio ao público adequado. Isso você determinará ao criar o perfil de seu público quando estiver criando o anúncio no Facebook.

Você verá quando estiver fazendo seu anúncio, que terá que enquadrar tudo em uma de 3 categorias:

  • Consciência
  • Consideração
  • Conversão

Agora, vamos discutir tudo isso aqui mesmo:

Consciência – Muito bom quando você quiser alcançar um público desconhecido, de pessoas que ainda não conheçam sua marca ou site. Você poderá escolher entre duas opções:

  • Consciência da marca – Para você levar às pessoas a sua marca.
  • Alcance – Para você se comunicar com pessoas que já façam parte de sua audiência.

Consideração – Aqui, você se empenhará em fazer com que as pessoas fixem na memória a sua marca, incentivando-as também a aprender mais sobre ela. Você poderá escolher entre 6 opções:

  • Tráfego – Fará com que as pessoas visitem seu site ou usem seu aplicativo.
  • Instalação de aplicativos – Otimo se seu desejo for o de que as pessoas baixem e instalem seu aplicativo para dispositivos móveis.
  • Engajamento – Para aumentar suas postagens no Facebook, ou para promover sua Página do Facebook. Também pode levar as pessoas a interagirem.
  • Visualizações de vídeo – Para aumentar a conscientização de sua marca. Você poderá aqui criar um anúncio de vídeo que mostre histórias de bastidores ou testemunhos de clientes.
  • Lead Generation – O meio do Facebook para você você obter leads, ou endereços de e-mail de pessoas interessadas em seu nicho. Facilita a inscrição de pessoas e empresas em seu serviço.
  • Mensagens – Facilita o envio de mensagens de negócios no Facebook messenger e também no Instagram. Ajudará sua empresa a responder a  perguntas de clientes potenciais, gerando portanto mais leads e mais transações.

Conversão – Os anúncios de conversão estimulam as pessoas que se interessem por comprar seu produto a se inscreverem no seu serviço. Você poderá poderá  escolher aqui uma de 3 opções:

  • Conversões – Para o caso de você desejar enviar as pessoas para seu site, aplicativo do Facebook ou aplicativo para celular.
  • Catalog Sales – Você terá antes que criar um catálogo onde exiba sua lista de produtos ou serviços. Criado o catálogo, você poderá criar anúncios que exibiam automaticamente sua lista.
  • Visitas à loja – Para o caso de seu negócio ser off-line, ou seja, uma loja física.

Segundo Passo – Conheça Seu Público

Como publicar anúncios

Seu público se constituirá de pessoas. De pessoas às vezes com suas famílias.

 

Agora que você definiu seus objetivos, precisará conhecer o seu público. O público segmentado ao qual seus anúncios serão dirigidos.

• Você deseja segmentar mulheres, homens ou ambos?

• Seu produto ou serviço será adequado para pessoas solteiras ou casadas?

• Os fãs de esportes com entre 20 e 30 anos serão seu alvo?

• Você quer chamar a atenção de pessoas que gostem de música popular no Rio de Janeiro?

• Você venderá seus produtos apenas para o Brasil, ou pretende vender também  para toda a América Latina, Europa, Estados Unidos e todo o mundo?

Como falamos antes, há mais de 2 bilhões de pessoas inscritas no Facebook pelo mundo todo. No entanto, apenas uma parte dessas pessoas se interessarão pelo que você esteja anunciando. Por isso, Você precisa se concentrar em apenas se dirigir a essas pessoas.

Outra questão que você deve considerar é que se não conhecer seu público, não saberá a quem se dirigir, e assim, gastará com publicidade inútil, enviada a pessoas sem interesse em sua oferta. Portanto, antes de começar a criar seus anúncios, pelo menos procure ter uma ideia de quem poderia se interessar por sua oferta.

Criar uma persona, ou avatar, do que seria seu cliente, é da maior importância nesse momento.

Terceiro Passo – Controle o seu orçamento

Como publicar anúncios

Controle o seu orçamento, não importa o tamanho que tenha. Faça com que obtenha o máximo de resultados.

 

Sem importar quanto seja grande ou pequeno seu orçamento de marketing, os anúncios do Facebook serão sempre úteis para você. Ainda que você não disponha de mais do que R$ 3,00 para gastar a cada dia, você alcançará resultados, e saltará à frente de milhares de concorrentes.

Naturalmente seus anúncios serão mais eficientes na medida em que você segmente melhor seu público de destino e faça seus anúncios de acordo com certas regras gerais de comunicação.

E no início, esteja certo de que poderá desperdiçar algum dinheiro enquanto aperfeiçoa seus conjuntos de anúncios. Você poderá, por exemplo, gastar algo como R$ 10,00 diários apenas para verificar que anúncio obteria melhor resposta do público. Faça seus testes.

O jogo do erro e acerto se aplica aqui com perfeição. Mas quando você tiver encontrado seu anúncio vencedor – Experimente algo como 5 diferentes, ou o máximo que o Facebook permita – invista apenas nele, e gradualmente aumente seu valor diário à medida em que observe reais resultados.

Como publicar anúncios no Facebook pode parecer uma pergunta difícil para quem começa. No entanto, com a prática, logo você se sentirá tão à vontade que anunciará como quem descasca laranja, tudo fluirá fácil.

Vendas suspensas

Vendas suspensas

E aqui finalizamos este primeiro capítulo do livro digital “Facebook Ads Domination”, que você poderá adquirir baratinho apenas clicando na imagem ao lado, e estudar na língua original, o Inglês, ou traduzir aos poucos com o Google Translator ou outro dispositivo semelhante.

Só tenha a certeza de que seus negócios se expandirão depois que você tiver aplicado com atenção todo o universo de conhecimentos que terá adquirido com esse Curso de um livro só de 114 páginas. Você se surpreenderá.

Agora, também para ajudar o Blog, compartilhe – Os botões das Redes Sociais para isso estão distribuídos por toda a página. Compartilhe com sua família, com seus amigos e com os seus contatos.

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